Um jogador sem medo

Thiago era o segundo melhor jogador de sua turma. Estava tudo caminhando para ele ser o primeiro, mas a professora dele atrapalhou a jogada. Ele não fez a tarefa e ele o deixou só na sala de aula de castigo.

Os colegas riram muito dele, gritram. Ele chorou mais de uma hora sozinho, enquanto o jogo rolava na quadra. Ouvia os aplausos dos colegas.

Ele voltou para casa triste e desolado, chorou muito, não conseguiu dormir. No outro dia na sala de aula os coleguinhas contaram como tinha sido o jogo: o time deles tinha perdido, pois o menino que substituiu Thiago não deu conta do time.

Quando a professora voltou para sala de aula ainda mandou Thiago para a direção. Lá a coordenadora mandou que ele não dissesse nada a seus pais, ele seria expulso da escola e ainda iria sofrer um castigo terrível: ficar mudo.

Thiago ficou tão revoltado que daquele dia em diante se negou a falar em sala de aula. Chegou a casa rasgou as fotos da professora e não quis mais voltar à escola.

Não contou nada aos pais, tinha medo das ameaças, mas os pais sabiam que algo ia errado, parece que mãe adivinha. Tirou Thiago dessa escola, colocou em outra, mas ele continou com muito medo de escola e professora, mas continua jogando muito bem, fazendo gol e balançando as travas.

Seus novos colegas acham que ele é o melhor jogador do time, mas ele ainda não quer falar. Ah! Continua levando seu amigo Matheus à praça e continuam se divertindo muito. Matheus não anda nem fala, mas é muito feliz, Marcos anda, mas não quer falar, mas adora jogar bola e bricar. Essa dupla vai longe

valene
Enviado por valene em 26/09/2012
Código do texto: T3902907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.