O grilo a formiga e os balões.

O grilo a formiga e os balões.

-Oi sou Brisolino como podem ver sou verdinho e pulo muitoooo. Sou um grilo.

_ Oi sou Mirela uma linda formiga, amiga do Brisolino estamos sempre juntos brincando e temos uma grande aventura para contar. Eu estava perto do formigueiro quando Brisolino veio me convidar para brincarmos perto da Floresta Maior, isso mesmo maior porque tem muito mais arvores do que a de perto do formigueiro, eu gosto demais de passear nesta floresta porque fica perto de outros amigos e nos divertimos muito lá neste lugar maravilhoso!

-Mirela esqueceu de falar da nossa aventura com balões, nos pegamos carona em um balão azul e fomos voando alto, eu quase vi o Brasil todo neste balão, quando estava lá no alto vi São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina.

Não esqueça de dizer que também vimos o Paraná e o Rio Grande do Sul Brisolino.

Eu viagei tanto no balão que acho que vimos o globo terrestre todo não é mesmo Mirela?

Claro Brisolino que não foi tanto assim mas penso que eu avistei até o Cristo Redentor do Rio de Janeiro, ou será que foi o Cristo Luz de Balneário Camboriú?

Que viajem emocionante, ficamos agarradinhos no balão enquanto outros balões azuis e vermelhos subiam e quase esbarraram no nosso eu gritei tanto para minha mãe que ela estendeu os braços para mim e gritou : _ filha desça dai , vai voar muito alto.

É mas vocês nem acreditam onde o balão azul lindo redondo cheio de ar foi parar?

Nem acredito que você vai contar para eles... disse Mirela com cara emburrada.

Eles nem sabem da nossa aventura toda Brisolino que vimos a Mata Atlântica de onde estávamos era verde, verde, verde com arvores diversas e que lindas orquídeas, que dava até vontade de cheirá-las, eu quase esbarrei em uma flor que ficava em cima de uma árvore cheia de flores cheirosas.

Eu vi além do formigueiro a minha casa, vi o pai e a mãe e vi o vovô também e o tio Felisberto .

Então paramos no pé de abacateiro e descemos por ele rimos demais.

Mirela esqueceu de contar que o balão ficou lá até hoje para quem quiser embarcar nesta aventura maravilhosa e encantada

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 27/09/2012
Código do texto: T3904327
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.