Maria esponja e João esponja.

Maria esponja e João esponja.

-Sou Maria esponja gosto de limpeza tanto tanto .

-Sou João esponja, gosto de limpeza tanto tanto um tantão assimmm !

-A limpeza brilha. eu gosto do cheiro da limpeza. ( Diz Maria esponja).

-A limpeza da uma sensação de leveza que me sinto flutuar quando mamãe limpa a casa . ( Diz João esponja).

-Eu fico vendo a mãe limpando e cantando e me sinto a menina mais feliz do mundo . (Diz Maria esponja).

“Limpeza é tão bom que eu quero sempre ajudar a limpar!” falam os dois amigos entusiasmados!

-Gosto tanto de esponja que ganhei uma para ajudar a mãe a lavar louça e desenhei olho e boca nela para que seja sempre minha amiguinha na limpeza da louça.

-Sabem quem fez olhos e boca na esponja?

Foi a Maria ou foi o João? Foi a criança que disse:

-Gosto de ver minha mãe limpando , limpando e cantando.

Adivinharão?

E joão todo feliz falou:

-Meu pai também gosta de usar a esponja para limpar o carro e também canta enquanto limpa.

E eu também uso minha pequena esponja para ajudar a mamãe!

Eu sou pequeno mas com uma vontade de limpar o mundo todo, minha casa, nossas casas,

Minha rua , nossas ruas,

Meu bairro das Nações , todos os bairros,

Minha Santa Catarina , todos os Estados,

Meu Brasil , todos os países e limpar a Terra toda da sujeira dos lixos tóxicos que matam as baleias os golfinhos e os peixinhos do mar inclusive o tubarão com dentes enormes. E fez uma careta mostrando todos os seus dentes, que quase assustou Maria que disse:

-Minha mãe me falou que tubarão que fica perto do lixo que jogam nos rios e vai para o mar, morre , fico pensando nos pobres golfinhos, nossa eu quero tanto ajudar!

Minha professora vive falando que somos amigos dos animais, eu amo animais, gosto de proteger todos eles se pudesse pegava todos no colo e limpava eles das sujeiras do mar com minha esponja .

E limpava as águas sujas, ai todos beberiam águas limpas e muito gostosas!

Quando eu crescer vou limpar o mundo, eu já sei guardar as garrafas no lugar certo, os vidros separados e também separo os plásticos, a mãe me ajuda, a professora falou que isso faz bem para o meio ambiente. Eu não jogo papel no chão só jogo no lixeiro , fica tudo tão organizado, bonito de se ver!

Ontem me medi já cresci mais um pouco vou ficar grande um dia e vou limpar com minha esponja minha casa, meu Bairro das Nações , Balneário Camboriú e Santa Catarina toda com minha esponja, que vai limpar tudo como eu limpo minha casa, afinal o planeta Terra é nossa casa não é mesmo ?

E joão gritou : “ Viva a Maria a menina mais inteligente e bonita do Bairro das Nações!

Viva a Maria limpezaaaaaa! Viva a Maria esponja, unidos vamos fazer nossas esponjas limparem o mundo todoooo!!!”

-Vamos começar a limpar juntos com o joão e a Maria?

Dedico a todas as professoras maravilhosas para te tenham mais um texto, para conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente, sobre a limpeza do meio ambiente. E a todas as Marias esponjas e João esponjas. Vejo como é feliz uma criança que participa da sua maneira ajudando os pais, de como ela se sente agindo no meio em que vive através da ação dos adultos que a cercam principalmente as professoras que mais ajudam neste trabalho gigante usando histórias como ferramentas de trabalho.