O MIlagre das Rosas

O Milagre das Rosas

Pequena mesa estava sendo enfeitada para a Noite de Natal. A jovem senhora acompanhada por seu filho, um menino de seis anos, colocou a toalha vermelha, com várias figuras de Papai Noel em toda sua extensão. Logo após colocou os catiçais,a s velas vermelhas e por último arrumou uma dúzia de rosas vermelhas ainda em botão dentro de uma jarra de vidro e colocou no centro da pequena mesa.

Tudo pronto! Pensou consigo mesma. Agora vou preparar a comida para levar para a ceia. Antes o menino perguntou: - Que belas rosas! São vivas? A mãe abanou negativamente a cabeça. O menino disse: - Gostaria que fossem rosas de verdade, elas poderiam se abrir. A mãe argumentou: - Rosas de verdade são muito caras. Não servem as rosas de pano? Não são bonitas? O menino respondeu: - Gostariam que fossem vivas...

A mãe arrumou os quitutes para a ceia e foram passar a noite de Natal na casa de familiares próximos, só retornaram no dia seguinte. Ao chegarem na sala, o menino logo observou e começou a falar alto, com os olhos muito abertos:

- Veja, veja, mamãe. O que aconteceu com as rosas? Elas estão todas se abrindo como se fossem vivas. A mãe ficou assustada ao observar que suas rosas vermelhas de pano estavam se abrindo. As pétalas como se desabrochassem sorriam. O menino ficou muito entusiasmado com o Milagre das Rosas, mas a mãe o alertou para que não comentasse com ninguém aquela bobagem, pois nem todos acreditam naquilo que não podem ver.

E procurando dentro de si mesma uma resposta ou explicação para o fato, só acreditou que poderia ter sido um milagre. O mIlagre das rosas.