A fadinha do dente

A fadinha do dente

Em frente a minha casa tem uma construção que está em fase de finalização. E, como toda obra, existem vários pedreiros que para aliviar a onda do calor crescente em nossa região, eles pegam água fresquinha em minha casa.

Um dia desses, enquanto eu pegava a água pra eles, minha netinha ficou num ‘papo’ acirrado com um deles. Quando retornei, ele falou que minha netinha era muito inteligente e engraçadinha e que, havia perguntado a ele, se a fadinha do dente tinha dado muito dinheiro pra ele. Porque quando seus dentinhos caíssem, ela ia colocá-los debaixo do travesseiro pra que ela, a fadinha, pudesse pega-los e colocar moedinhas em seu lugar.

Para meu desespero o moço sorriu. Aí eu entendi o que ela havia perguntado a ele. Era um sorriso sem lateral e ‘back’ central nos dois times... Não sabia o que dizer... Fiquei numa ‘saia justa’... O que fazer?! Sorri de volta muito sem graça e me despedi. Nessa hora não podemos tentar consertar as coisas. As emendas geralmente ficam piores.

Depois deste episódio singular evitava atende-los com minha netinha...

Certo dia, um de meus vizinhos me perguntou se eu conhecia o ‘fadinha dos dentes’, eu disse: não. Ele então falou, poxa, não conhece? Foi a sua netinha que o encontrou... Rindo muito ele relatou que o pedreiro havia contado para os colegas e que eles o havia apelidado de ‘fadinha dos dentes’. Eu me desculpei e saí de fininho... Crianças... Elas têm cada uma!