Bela Babá Babi Brasileira
 
    
     Babi
é uma Bela Babá Brasileira, ela gosta de comprar Balas, Bubaloo, Bombons, Bolachas recheadas de morango, Biscoito de polvilho, chocolates Bis e Broas no Buteco do Sr. Baltazar.  Ela gosta também de Batata frita, e Batata doce, de Beterraba, omelete com Berinjela e até de Brócolis.
     Na Birosca Beira mar da dona Benedita, a Babi compra tudo do Bom e do melhor, cama, mesa e Banho, Bibelôs para lembrancinhas de Batizados, produtos de Beleza e alimentícios como o Bacon, presunto, mussarela de leite de Búfala e comprimidos Benegrip para se livrar do resfriado.
      Bebe leite com toddy no Bico do Bule, Bebe água de coco com a Boca Boa, aprecia o doce do coco de Buriti e castanha de Barú torrada, gosta de comer a fruta vermelha de Borlé do cerrado, araticum e Broto de japecanga refogado no almoço.
     Babi Bate palmas, canta, dança, Brinca com as cartas do Baralho e com a sua Bicicleta da cor pink com seu primo Bruno lá de  Brasília - DF que conheceu recentemente, joga Bola, Bumerangue e peteca além de Brincar com Barquinhos de papel, com os Balões coloridos, os Buscapés  e a Bombinhas da fogueira de São João Batista e gosta de Balançar no Balanço que ganhou da vovó com as lindas Bonecas da coleção da Barbie e também com a sua amiga Brenda.
     Babi não tem um Baú pra guardar os seus Brinquedos, mas depois de muito Brincar colocam todos dentro de um Big Balde. Enquanto Babi toma Banho de Banheira cor de rosa para se refrescar, vai curtindo todos os ritmos musicais desde o Bolero, do Blue, funk ao Batidão sertanejo e as modas de viola do seu papai, curte a Boa dupla sertaneja Bruno e Marrone e o MPB de Benito de Paula. Aprendeu a cantar as músicas “voa Beija-flor” e “voa Brabuleta” da tresloucada Chayene da novela “As Empreguetes”. A Babá Babi vive cobrando do papai uma Belina Branca ou Bege, para passear e comprar as Burundangas nos Brechós da região.
         Babi é Bastante vaidosa, Basta dizer que vai sair, para ela passar o Batom, colocar um Belo par de Brincos, um Bracelete dourado e não se esquece do Brilho labial sabor tutti-frutti. No Banco da praça, exibe sua linda Bota de camurça cor de rosa e sua coleção de Bolsas Brasilguaias (importadas do Paraguai), “o importante não é saber se elas são Boas, mas sim, se são Bonitas.
      Gosta de Vestidos longos, de Batas e Bermudas jeans, e com todo Brilho de uma Beldade Miss Brasil, afirma que já não é mais um Bebê, mas tem um ciúme Besta do seu Berço, e jamais se considera Brega! Com a Bíblia nas mãos, louva a Deus constantemente. Na culinária, Bate o Bolo de Banana e Baunilha na Batedeira e sabe preparar um Baita de um Beijú de mandioca.
      Nos passeios pelo Bosque, toca o Berimbau e usando a Boina de Brigadeiro com seu nome Bordado, gosta de ouvir o lindo cantar do Bem-te-vi, as canções do Bumba meu Boi e a lenda do Boto rosa nas águas profundas dos rios amazônicos. Na política, Balançou Bravamente a Bandeira Branca da Paz e a qual faz um Brinde à democracia Brasileira.
      A Babá Babi, é Bastante instruída, gosta de assistir as notícias nacionais e internacionais através do jornal “Bom dia Brasil” e dos comentários jornalísticos do Bóris Casoy. Curtia muito ouvir chamado do Big fone no Big Brother Brasil, apresentado pelo Pedro Bial. Sorriu Bastante com as Bobeiras do Bocó Adauto e das Burrices do Max e da Bigamia do Seu Leleco, que se achava um galã paquerador na novela Avenida Brasil. 
    Fica Brava com os Babacas dos Bois e Bezerros no Bebedouro quando eles Bebem água com as Bocas Borradas de Barro; eles são Bem vindos e que Bebam Bastante água, mas deixe-a Bem limpinha, agora se derem Bobeira vai ser preciso colocar suas Barbas de molho.  
     Já curte o Badoo e o faceBook, mesmo não utilizando uma internet Banda larga. Na casa da Bisavô Maria, como carne de Bagre frito e à milanesa, pescado pelo tio Bastião, também assiste as Brincadeiras do Bode Belarmino e o Boi Barnabé e sua companheira a vaquinha Salomé, lá do sítio do Chico Bento nas Bandas das Bocainas da Serra.
      Não tem medo da
Bruxa do 71, assim como gosta de ouvir as histórias da Branca de Neve e os Sete Anões, As aventuras de Bambi, As trapalhadas do Pluto e Pateta, A esperteza do Gato de Botas, a Gata Borralheira e do cãozinho azul chamado Bidú, A Fadinha Tinker Bell, a disputa do Bruttus e o Popeye pelo amor da Olívia Palito, do Bisonho amigo do Ursinho Phuff, dos Backyardigans, e a coqueluche do momento o Gummy Bear que já assistiu um Bocado de vezes  e quando termina, pede Bis, gosta da coleção DVD Xuxa Só para Baixinhos, além do incrível e astucioso Pica-Pau que já assistiu a quase todos os seus episódios, inúmeras vezes.
        Essa homenagem não é a sua Biografia, embora seu registro consta que a Babi é nascida na cidade de Unaí - MG, gosta muito de passear em Brasilândia de Minas - MG para brincar com seus primos, mas é por Bonfinópolis de Minas – MG, que Bate forte o seu coração, onde aprendeu a pronunciar suas primeiras palavras, “Babá”, “mamá”, “Sêqué”.
     Com
Beijos e Beijocas é assim que a Bela Babá Babi Brasileira cuida das suas Bonecas e as oferecem de Bandeja, Bouquês de flores Bem-me-quer e Boa noite para a Lilica, Luluca, Maria, Morena, Rosinha, Tata e Babi (essa última) que é um porta-jóias, ganhada de uma artesã Paracatu - MG no sábado dia 10-11-2012 e tantas outras criaturinhas que lhes fazem companhia. A Babá Babi é muito precavida, de Boba não tem nada, todo mês, pergunta para o papai: como estão a minha caderneta de poupança no Banco do Brasil e o meu BrasilPrev Júnior? Bem recheados, é Bom que estejam! Babem papai e mamãe Bobocas, podem “Babá” a Babi é mesmo uma Belezinha de Babá...




 
Homenagem à minha Bela princesa Gabrielle Dinah, que muito nos alegra a vida e a nossa casa. Amo você querida  Gabizinha.  Texto composto, destacando os objetos, adjetivos e substantivos com a letra  "B"  inical.
 

 
Bonfinópolis de Minas – MG, 13 de Novembro de 2012.
POETA NUNES DE SOUZA
Enviado por POETA NUNES DE SOUZA em 13/11/2012
Reeditado em 13/11/2012
Código do texto: T3983886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.