PRINCESAS TRIGÊMEAS

Em um reino bem distante havia um rei e uma rainha que tiveram três filhas gêmeas: princesa Aline, princesa Bianca e princesa Cecília. As três cresceram com os ensinamentos de que deveriam ser sempre unidas. Assim as crianças foram crescendo, chegaram a adolescência e se tornaram três lindas moças, unidas conforme a orientação de seus pais.

Chegou então o dia de apresentar aquelas belas princesas aos demais reinados. Para isso foi providenciada uma festa como nunca havia acontecido em reino algum. Foram trazidos para o palácio os melhores cozinheiros e mètres, os melhores músicos e os melhores vinhos. Além de serem apresentadas à sociedade, seriam também trazidos dos vários reinos pretendentes para as três jovens princesas.

Chegou o grande dia, tudo estava perfeito. Aos poucos os convidados foram chegando. De todos os reinos vieram representantes. O baile começou. A beleza era a tônica da festa. Homens e mulheres elegantes desfilavam seus finos trajes.

A hora mais esperada chegou: as princesas são anunciadas. As três descem a escadaria, deixando todos maravilhados com tanta beleza.

O baile recomeça e elas deslizam sua leveza rodopiando nas mãos dos jovens príncipes, que esperam de uma delas um olhar ou um gesto diferente.

O que elas não esperavam é que duas delas se apaixonassem perdidamente por um mesmo jovem, príncipe Cristiano, gêmeo do príncipe Rafael, por quem a princesa Cecília se apaixonara.

A partir daí, a união das princesas foi abalada e elas passaram a disputar o amor daquele único jovem. As orientações dadas pelos pais desde criança, contudo, as faziam ter respeito uma pela outra. A questão principal é que o príncipe Cristiano gostava da princesa Aline, mas não queria magoar a princesa Bianca, por isso resolveu afastar-se momentaneamente de ambas.

Um novo baile foi realizado e novamente todos os reinos convidados, desta vez para o noivado da princesa Cecília com o príncipe Rafael. Porém, algo inesperado aconteceu: Com os dois príncipes gêmeos, aparece um terceiro príncipe, que segundo foi explicado pelos irmãos, fora dado como morto ao ser baleado na cabeça, quando foram assaltados em uma estrada na volta de uma caçada. Seu corpo desaparecera. O jovem passou a viver em um reino distante, desmemoriado e mendicante. Foi reconhecido por um súdito do pai do jovem e trazido para o palácio, onde recebeu todos os cuidados médicos possíveis e aos poucos foi recobrando a memória.

A princesa Bianca ficou fascinada não somente pela história daquele príncipe, mas também pela forma como se dirigia a ela. Logo ficaram apaixonados.

Assim, o príncipe Carlos ficou livre para viver seu amor com a princesa Aline e acabaram todos casando no mesmo dia e sendo felizes para sempre.