** IVAN E A COBRA JADE **


Era uma vez...
 

...uma menina chamada Vivi que adorava brincar com os animais. 
 

Na sua casa havia gatinhos, cachorros, periquitos, cágados, coelhos, galinhas e uma linda cobra jiboia que se chamava jade.
 

Os seus coleguinhas falavam que ali parecia um zoológico, mas a menina não se importava com as piadinhas, ela gostava mesmo era de curtir a bicharada.
 

Certo dia, um dos seus coleguinhas, o Ivan, muito peralta, foi à casa da menina, pegou a cobra e escondeu-a dentro do cesto de colocar roupas sujas.
 

Entretida nas brincadeiras Vivi não se deu conta do desaparecimento da cobra; porém, quando os amiguinhos foram embora e a menina foi verificar se os animais já estavam acomodados, notou que a jiboia não se encontrava em lugar algum da casa.
 

Procura daqui, procura dali...e nada!
 

A menina preocupada com o sumiço da jade, chorava muito o que fez com os seus pais também se preocupassem e, para consolá-la eles disseram:
 

_ Filha, vá tomar seu banho para refrescar o corpinho que você fica mais calma.
 

Choramingando a menina foi para o banheiro, tirou a roupa que usava para colocá-la no cesto, quando retirou a tampa do mesmo assustou-se com o pulo que a cobra deu sobre ela derrubando-a no chão.
 

Vivi chorava do susto e ao mesmo tempo sorria de alegria por haver encontrado a sua amiguinha, ao tempo que falava:
 

- Como foi que você entrou aí amiguinha? Como foi?? Me diga!!
 

Mas a cobra não sabia falar e Vivi nunca descobriu como ela havia conseguido entrar no cesto de roupas sujas se ele estava sempre com a tampa!!
 

Por sua vez, o peralta do Ivan nunca falou para ela que havia sido ele quem escondera a cobra no cesto, com medo de perder a sua amizade.
 

E você, costuma fazer muitas peraltices com os coleguinhas??
 

soninha


Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 01/02/2013
Reeditado em 01/02/2013
Código do texto: T4118137
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.