A bruxa Zenilda

A bruxa Zenilda.

Em sua casa na floresta Zenilda mexia seu caldeirão que soltava vapores fedorentos, e a bruxa continuava a mexer e mexer sem parar de mexer.

Então finalmente a velha malvada se deu por satisfeita dizendo: - A poção que aprisiona o coração finalmente esta pronta.

E colocou a poção que era verde e amarela mal cheirosa dentro de um pequeno vidrinho em seu bolsinho no vestido preto.

Procurando pela vassoura montou e começou a voar dizendo: Vou procurar e encontrar um menino para aprisionar dentro de minha enorme gaiola, vou fazê-lo ficar sem comer nem uma migalha sequer do meu bolo de ortigas, ele vai trabalhar , trabalhar sem comer e quero vê-lo chorar todos os dias para mim rir dele. E soltou uma gargalhada de satisfação: Kkkkkkkkkkkk kkkkke ke ke ke.

Ecoando na noite de luar onde a lua estava resplandecente .

Zenilda voava, voava e voava.

Finalmente aterrissou com sua vassoura perto de uma casa.

Vendo que as cortinas estavam entre abertas olhou com aqueles olhos enormes e feios de bruxa e com aqueles dentões afiados deu um pequeno risinho.

Olhando novamente pela janela avistou um menino que dormia tranquilamente .

Ela então entrou na casa, tinha sapatos com saltos que faziam grande barulho quando caminhava. Preocupada com os pais do menino, se eles acordassem com o barulho poderiam espantá-la dali. Ela quis primeiro chegar ate a cama do menino para depois acordá-lo. Quando entrou pela janela, o menino se mexeu na cama acordando, olhou para um lado e para o outro, a bruxa imediatamente ficou invisível e ficou parada no lugar onde estava. O menino novamente voltou a dormir e começou a roncar.

A bruxa novamente começou a andar em direção ao menino mas seus sapatos com salto barulhentos o acordaram e ele olhou para todos os lados e nada viu, deitou a cabeça no travesseiro e começou a roncar, roncar , roncar.

Então Zenilda pensou vou dar uns pulos bem grandes para chegar até a cama do menino e assim o fez. Mas a cada pulo que dava o barulho era tanto que novamente o menino acordou. Ela ficou quieta e não deu nem um passo sequer . O menino ajeitou o travesseiro e adormeceu.

Então ela pensou: Vou pular de um pé só quem sabe consiga chegar até a cama sem acordá-lo.

O menino roncava no momento em que a bruxa finalmente chegou ate perto de sua cama.

Ela tinha que acordá-lo para que bebesse da poção fedorenta que ia deixá-lo pequenininho para que ela pudesse carregá-lo ate sua casa na floresta. Fez o feitiço do sono para que somente os pais do menino dormissem e ele com o barulho acordasse. E a casa ficou muito silenciosa não se ouvia nem o som dos pernilongos que adormeceram somente o menino estava livre do feitiço do sono pois a bruxa teria que acordá-lo para convencê-lo a beber da poção.

Então ela se transformou em uma girafa e fez bastante barulho, batia seus cascos no chão e com seu enorme pescoço ela dava cabeçadas no teto do quarto do menino, causando enorme barulho.

Mas o menino roncava, roncava, roncava.

Então se transformou em um pássaro e bicou o pé do menino que estava para fora da acolchoada, mas o menino roncava, roncava, roncava.

Então se transformou em uma formiga e foi até a mão do menino fazendo bastante cocegas com suas patinhas.

Mas o menino roncava, roncava, roncava e roncava.

Então furiosa ela desistiu e voltou a sua forma normal, mais feia ainda pois estava furiosa e esbravejava.

Deu pulos e nada do menino acordar.

Então pensou vou para casa, estou cansada. Pulou a janela pegando sua vassoura e foi embora voando .

Então o menino levantou bem devagar da cama, abriu a janela e olhou a bruxa que voava distante, era bem pequenininha.

O começou a gargalhar Ra ra ra ra ra ra ra ra ra .

Acordando seus pais que nada sabiam ele os abraçou e deu um beijo bem estalado em seus rostos, que ao verem o sorriso feliz do filho o abraçaram e retribuíram o beijo.

O menino pegou ambos pelas mãos e os fez olharem a janela, e o pai e a mãe do menino foram olhar a lua cheia que estava resplandecente.

E a bruxa ninguém mais a viu.

Dizem que a bruxa quis se transformar em uma cobra para assustar o filhote dos coelhos e a mamãe coelha a prendeu em sua própria gaiola, aquela em que ela queria prender o menino.

Mas isso é uma outra história, que um dia vou contar para você...

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 16/02/2013
Código do texto: T4143667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.