A VOVÓ E O PULA-PULA

A vovó e o pula-pula

Era uma vez uma vovó que nunca tinha pulado no pula-pula. Sempre que ela ia ás festas de aniversários de seus netos, ela morria de vontade de pular.

Certa vez ela disse ao seu netinho, Antônio, que no dia de seu aniversário de três anos ela iria pular. Seu netinho disse:

--Vovó a senhora não pode pular. Se a senhora pular, vai quebrar o pula-pula e todos meus amiguinhos vão brigar com a senhora. Só criança pequena pode fazer isso.

A vovó disse ao seu netinho:

--Vou procurar uma fada e vou pedi-la para fazer uma mágica e me transformar em uma menina pequena para eu realizar o meu desejo. Boa ideia, disse seu netinho.

__ Corre, vovó ,já esta quase na hora da minha festa começar.

A vovó saiu correndo e a fada já estava à porta da casa. Ela ia sair para comprar um presente para levar para o Antônio. A vovó muito cansada disse:

__Por favor, fada, me transforme em uma menina pequena, pois quero pular no pula-pula com

meu netinho, Antônio.A fada foi buscar sua varinha de condão e disse sacudindo a varinha:

__Transforme a vovó do Antônio em uma menina bem pequena.

A vovó ficou muito feliz ,e foi correndo para festa. Quando ela chegou no salão de festa, Antônio já estava pulando. Ela entrou e tentou pular, mas não conseguiu, por que a fada a tinha transformado em uma menina de um aninho de idade.

Aí ela começou a chorar. Antônio, morrendo de pena da vovó disse:

__Vovó, volte a casa da fada e fale para ela te transformar em uma menina de três anos.

A vovó nem precisou sair da festa, pois a fada tinha acabado de chegar no salão. A vovó correu até ela dizendo:

__Fada, me transforme numa menininha de três anos. Preciso pular no pula-pula, antes de chegar a hora de cantar parabéns.

A fada fez o que ela queria. A vovó foi para o pula-pula e pulou tanto que na hora de cantar os parabéns ela já estava muito cansada.

Quando a festa terminou, ela voltou ao tamanho normal.