O CIRCO DA BICHARADA

NUMA PEQUENA MATA HABITAVAM VÁRIAS ESPÉCIES DE AVES E ANIMAIS. VIVIAM EM PAZ E HARMONIA, MAS, PASSAVAM OS DIAS E NÃO TINHAM O QUE FAZER PARA SE DIVERTIR. ENTÃO SE REUNIRAM E RESOLVERAM FAZER ALGUMA COISA DIFERENTE PARA PASSAR O TEMPO.

O MACADO FALOU:

- SOU BOM PARA FAZER PIRUETAS E PULAR DE GALHO EM GALHO, QUE TAL INVENTARMOS UM CIRCO?

TODOS APROVARAM A IDEIA E FORAM COMBINANDO O QUE CADA UM FARIA. ESCOLHERAM UMA CLAREIRA QUE FICAVA NUM LUGAR BEM SEGURO E QUE TINHA UMA ÁRVORE BEM GRANDE NO CENTRO. O MACACO SERIA O TRAPEZISTA, O PAPAGAIO O APRESENTADOR, A TARTARUGA A EQUILIBRISTA, O GAMBÁ LEVARIA O SAPO EQUILIBRANDO NAS COSTAS, O COELHO SERIA O PALHAÇO, A COELHINHA FICOU DESIGNADA PARA FAZER A MAQUIAGEM NOS ARTISTAS, E O TAMANDUÁ BANDEIRA, ENCARREGADO DE VARRER E LIMPAR O LOCAL ONDE SERIA O PICADEIRO. OS DEMAIS BICHOS E AVES AJUDARIAM NO QUE FOSSE NECESSÁRIO E SERIAM OS EXPECTADORES.

TODOS FIZERAM A SUA PARTE E CHEGOU O GRANDE DIA. A EXPECTATIVA ERA MUITO GRANDE E ESTAVAM TODOS ANIMADOS.

A COELHINHA COLHEU VÁRIAS FRUTINHAS SILVESTRES PARA FAZER A PINTURA DOS ARTISTAS, E QUANDO ESTAVA TUDO PRONTO PARA COMEÇAR, O PAPAGAIO ANUNCIOU O ESPETÁCULO:

- SENHORAS E SENHORES, HOJE COMEÇA O NOSSO GRANDE CIRCO DA BICHARADA!

O PRIMEIRO ARTÍSTA A SE APRESENTAR FOI O PALHAÇO COELHO QUE DEU MUITAS PIRUETAS, CONTOU PIADAS E FEZ A PLATEIA RIR MUITO. DEPOIS, O MACACO PENDURADO NUM GALHO DA ÁRVORE FEZ MIL ACROBACIAS, ARRASOU!

EM SEGUIDA, VEIO A TARTARUGA EQUILIBRANDO VÁRIAS COISAS NO CASCO, DEU MUITAS VOLTAS SEM DERRUBAR NADA. ENTÃO CHEGOU A VEZ DO GAMBÁ, QUE COM O SAPO NAS COSTAS CORRIA RÁPIDO E O SAPO FICAVA EM PÉ BEM FIRME SEM CAIR. NOVAMENTE O COELHO FEZ MAIS ALGUMAS PALHAÇADAS, E TODOS RIRAM MUITO.

DEPOIS QUE TODOS SE APRESENTARAM O PAPAGAIO ENCERROU O ESPETÁCULO. COMO FOI LINDO OS ARTÍSTAS SE DESPEDINDO! FOI UM SUCESSO TOTAL. TODOS FORAM MUITO APLAUDIDOS POR AQUELA ANIMADA PLATEIA.

A NOTÍCIA DO CIRCO SE ESPALHOU TANTO PELA MATA QUE ELES NÃO PARARAM MAIS DE FAZER O ESPETÁCULO, E A BICHARADA A PARTIR DAÍ FICOU MUITO FELIZ, POIS AGORA TINHAM COM O QUE SE DIVERTIR!

There Válio – 01-01-2008