A história do elefante Bumdum e da formiga Mimita.

A história do elefante Bumdum e da formiga Mimita.

Era uma vez dois amigos: O elefante Bumdum e a formiga Mimita.

O elefante Bumdum era muitoooo granndeee e a formiga Mimita muito pequeeeeena.

O elefante tinha uma pata muito graaande.

A formiga uma patinha muito pequenininha.

O elefante tinha uma orelha muitooo grandeee.

A formiguinha tinha uma orelhinha muito pequenininha.

Um dia a formiga resolveu visitar seu amigo elefante.

Bateu na porta muitooo grandeee.

Ela bem pequena fez um som assim toc toc.

O elefante foi atender e disse : -Entre Mimita seja bem vinda a minha casa.

Dentro da casa tudo era muitooo grandeee.

O elefante falava muito alto e a formiga colocou a mão nas orelhas pequenininha e disse:_ Fale mais baixo elefante que eu escuto muito bem.

-Mimita gosta de brincar com o balanço?

-Sim gosto muito disse Mimita.

Então a formiga balançou de cá para lá com o minusculo balanço que o elefante tinha feito para a amiga brincar.

Mimita balançou, balançou e balançou até cansar.

Então disse :- Bumdum cansei de brincar de balanço podemos brincar de outra coisa?

-Sim podemos Mimita disse Bumdum, vamos brincar de escorregar?

-Fale mais baixo elefante que eu escuto muito bem, já quase se irritando com o barulho do vozeirão do elefante.

_Mas não vejo escorregador, onde esta?

Então o enorme elefante pegou um garfo de sua mãe e colocou perto de uma xícara e a pequena formiga se divertiu brincando,escorregando com o garfo .

Depois se divertiu brincado de salto a distancia mas o elefante sempre ganhava dela e ela logo se cansou. E ela começou a saltar sozinha e logo perdeu a graça e disse já cansei de brincar de saltar o que podemos brincar agora, pois você não esta brincando comigo só me olhando me divertir.

-Vamos brincar de dançar disse Bumdum e ligou uma musica muito alta.

-Diminua este volume elefante pois eu escuto muito bem.

Então Bumdum com o volume mais baixo dançou ate cansar com Mimita.

-Estou com fome disse Mimita passando a mão na barriguinha.

Então o Elefante foi ate a cozinha e trouxe uma enorrrme bolacha.

A formiga disse :- Nossa é muito grande pode me dar um pedaço da bolacha um pouco menor.

O elefante pegou a bolacha e dividiu no meio .

A formiguinha disse : - É muito grande elefante, pode me dar um pedaço um pouco menor?

Bumdum dividiu a bolacha em quatro partes.

-É muito grande elefante pode me dar um pouco menor?

Bumdum dividiu a bolacha em oito partes que ficaram os pedaços bem pequeninos.

-Está bom assim Mimita?

-Psiu, Psiu, fale mais baixo elefante eu escuto muito bem e a bolacha esta do tamanho certo para mim agora. E a formiguinha comeu comeu, comeu que não ficou nenhuma migalha da bolacha.Disse:-Estou cansada de comer , mas estou com muita sede quero café com leite.

-Tome esta xícara de café com leite, disse o elefante.

-É muito grande para mim esta xícara.

-Vou pegar o dedal da minha mãe e volto aqui na cozinha disse o elefante, indo para a caixa de costura da sua mãe pegando o pequeno dedal.

-Pode ser esta xícara? Falou Bumdum.

-Sim pode, mas fale mais baixo elefante que eu escuto muito bem, é uma xícara grande mas vou poder tomar café neste dedal.

-Vou colocar só uma gotinha de café e uma gotinha de leite disse o elefante.

-Que gostoso esse café com leite disse a formiguinha e ficou muito contente depois de beber tudo. Quero brincar de novo no balanço.

E balançou ate cansar.Tenho que ir para casa, gostei muito de brincar contigo.

-Eu gosto de brincar contigo Mimita disse o elefante falando normalmente.

Mimita se espantou com a voz tão bonita que o elefante tinha quando falava mais baixo e disse: _ Que voz bonita que você tem Bumdum não sabia que tinha esta voz tão linda quando fala mais baixo. Tenho que ir boa tarde Bumdum.

Boa tarde formiguinha Mimita .

Boa tarde mais uma vez querido Bumdum!

E os dois de despediram e o elefante tão cansado estava que foi tomar banho para dormir em sua enoooorme cama!

O elefante depois de tomar seu gostoso banho ficou todo cheiroso e colocou seu pijama azul , jantou com sua mamãe e seu papai elefante depois escovou os dentes e foi para o quarto deitar em sua enorme cama de elefante, sua mãe veio dar um beijo de boa noite e seu pai veio logo em seguida e perguntou para Bumbum como ele passou o seu dia e Bumbum disse para o papai elefante que brincou com Mimita e contou todas suas brincadeiras , seu pai muito feliz lhe deu um beijo na testa e disse: _ Que filho maravilhoso que tenho!

Abraçou Bumbum e viu que ele estava sonolento então o deitou no travesseiro e disse : Boa noite filho lindo!

Bumbum ouviu os passos do pai saindo do quarto e murmurou bem baixinho: Boa noite papai lindo!

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 23/05/2013
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T4305678
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.