O PORQUINHO QUE NÃO GOSTAVA DE BANHO

Certo dia, a mamãe Porquinha chamou os seus filhotes para um passeio pelas cercanias da sua casa, quero dizer, do seu chiqueiro.

Ela era uma porca bastante limpinha e ensinava aos seus filhinhos que devemos ter higiene com o lugar onde moramos e também com o nosso corpo. Para evitar a presença de micróbios, que trazem doenças.

Assim, eles se acostumaram a tomar banho, escovar os dentes e a ajudar a mamãe na limpeza do chiqueiro.

Mas um dos porquinhos não se acostumou de jeito nenhum a ser limpo. Ah! Ele só queria saber de se jogar na lama, correr atrás de bolas ou qualquer outro brinquedo, mesmo se esses brinquedos fossem parar num lugar bem sujo.

Então, quando a mamãe chamou todos para o passeio, ele logo se animou.

Porém, ao perceber que ela os havia levado para um lago, ele deu logo um jeito de evitar chegar perto da água. É óbvio!

Ele não queria tomar banho de jeito nenhum! Aí, ele foi subindo com dificuldade numa pedra que ficava bem pertinho daquela água onde seus irmãos brincavam tão felizes! Só que de repente, tchibum! Ele escorregou e foi cair bem dentro do lago!

Todos riram a valer e ele até que gostou e aprendeu como é bom ficar limpinho. A aventura valeu.

Nunca mais a mamãe precisou brigar pra ele tomar banho.

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 06/06/2013
Código do texto: T4328454
Classificação de conteúdo: seguro