KIKO O CACHORRINHO SAPECA

Ele era bem pequenininho quando chegou à casa de Sofia. A menina se alegrou muito com o presente que o vovô lhe dera.

Mas, enquanto crescia, o cachorrinho começava a aprontar a bagunça dentro de casa. Carregava as meias que encontrava nos quartos e trazia pra sala ou então subia nos sofás, quase a rasgar os estofados com as patinhas e os dentes. Empurrava pela casa toda, as bolas que encontrava no quarto de brinquedos, quase fazendo o vovô tropeçar.

Todos os dias, depois da escola, Sofia e suas primas Lena e Bruninha saíam a passear com ele, no sítio Elas iam lá pra perto do riacho, onde as frutas, de tão maduras, caíam das árvores. As meninas brincavam muito, pegavam as frutas e jogavam para ver o bichinho correndo atrás. Elas ficavam também jogando pedrinhas no riozinho. Ele ficava que era uma felicidade só! Caía na água pra nadar e as meninas riam muito. Principalmente quando ele pulava alto, para pegar alguma coisa que elas jogavam. E não conseguia. Aí, ele se estabacava na água, isto é, caía de bunda mesmo.

Depois de tanta brincadeira, Kiko voltava pra casa cansado e feliz. Agora era só comer e dormir. Mas ao acordar da soneca, era preciso atenção , pois ele poderia aprontar outra vez. Com tanta vivacidade!..

Esther Lessa
Enviado por Esther Lessa em 27/06/2013
Código do texto: T4361265
Classificação de conteúdo: seguro