Oito Ovos No Ninho


Todos os dias assim que o sol aparecia, Paulinho e Mariana de casa saiam para ver se os pintinhos dos ovos saíram. Oito ovos estavam no ninho da galinha amarelinha.
Mariana falou para o Paulinho:
-Vamos escolher nomes para os pintinhos?

Paulinho adorou a idéia e teve outra idéia:
-Mariana vamos dar para os pintinhos nomes de cores, o que você acha?

Mariana pensou, pensou mais um pouco, e pensou um pouco mais e disse:
-Paulinho têm oito ovos no ninho, vão nascer oito pintinhos, e se todos forem amarelinhos? A galinha é amarela, os pintinhos serão iguais a ela, oito pintinhos amarelinhos.

Paulinho pensou, pensou mais um pouquinho, e pensou ainda mais um pouquinho e falou:
-A galinha é amarela, os pintinhos filho dela, acho que você está certa Mariana, vão ser todos amarelinhos. Tive outra idéia Mariana. Oito pintinhos todos amarelinhos, então vai ser assim, amarelinho número 1, amarelinho número 2, amarelinho número 3, amarelinho número 4, amarelinho número 5, amarelinho número 6, amarelinho número 7, amarelinho número oito. Todos amarelinhos mais com nomes diferentes.

Mariana não pensou muito e foi logo dizendo:
-Vamos pegar os banquinhos e sentar perto do ninho.

Paulinho perguntou:
-Mariana, pra que a gente vai sentar perto do ninho?

Mariana respondeu:
-Para ver qual pintinho sai do ovo primeiro. O primeiro vai ser o número 1, o segundo vai ser o número 2, entendeu Paulinho.

Paulinho pensou rapidinho e falou:
-Mariana, depois que os pintinhos estiverem misturadinhos como a gente vai saber qual é 1 qual é 2 qual é 3?

Mariana nada disse, apenas pensou.
- Meninos complicam tudo.

 
Yamãnu_1
Enviado por Yamãnu_1 em 10/07/2013
Código do texto: T4381383
Classificação de conteúdo: seguro