A FADA

Certa vez,a esposa e as filhas de um rico e nobre comerciante,chamado Nathanael perdem este em seu convívio diário familiar,aparentemente calmo , tranquilo e perfeito.

No entanto em certas ocasiões, a máscara cai e as pessoas mostram o que são de verdade.

A Viúva Úrsula , mãe de duas meninas não era o que aparentava ser , era má por dentro e fingia ser boa por fora , só para ganhar alguma vantagem financeira do marido ou para explorar com serviços domésticos, a sua filha caçula.

A Filha Primogênita, Magda ,era má , mesquinha e interesseira como a mãe,sempre tramando planos mirabolantes para roubar o pai e enganar a irmã.

A Filha caçula , Angélica , era iqual a seu pai, sem tira e nem por, boa tanto por dentro como por fora,pois era um ser altruísta por natureza.

Alguns dias depois, lá pelo meio - dia,apareceu uma velha e bondosa senhora,mas que cheirava muito mal, chegando esta perto da menina , perguntou:

Minha querida menina,poderia encher esse balde com essa água filtrada para eu beber,pois faz quatro dias que não bebo.

A menina prontamente respondeu:

Minha senhora,peque quantos baldes quiseres, pois trouxe alguns aqui comigo para levar para casa nessa charrete.

A mulher, que era uma fada, falou a menina:

Já que tu me olhares , me cumprimentares e me ajudaste á vencer minha sede, lhe concedo o dom de que cada vez que pensar ou falar algo virtuoso, sua boca se abrirá e sairá de lá, joias preciosas.

A menina prontamente respondeu a fada:

Obrigada, senhora fada,no mesmo instante que falou : ''que Deus te abençoe'' , senhora fada,fez que com sua varinha mágica , saisse de sua boca jóias preciosas em forma de brincos , colares etc.

A menina depois desse acontecimento , falou com sua mãe do ocorrido , esta no começo não acreditou e até queria bater nela, mas quando esta começou a falar coisas boas saiu jóias de sua boca ,nesse mesmo dia , ela chamou a caçula de filha , era a primeira vez que chamava ela de filha.

A Filha Primogênita , ouvindo a conversa de sua irmã com sua mãe , aparentemente amistosa,pois o maior interesse dela era conseguir enriquecer através da filha, imagina ficar rica , pois a menina nunca xingava ninguém. No entanto a filha mas velha ,não entendia que o dom não era de sua irmã por natureza, mas um encanto da fada , dada a menina por ótimo comportamento. Mesmo, assim foi procurar a tal fada para conseguir semelhante dom.

Perto de um poço de água filtrada ,encontra , uma senhora aparentemente rica, que era bem vestida e bem cheirosa, esta chega perto da garota e diz:

Senhorita , poderia me dar alguns baldes de água para ajudar a matar a sede de alguns necessitados que precisam de água para sobreviver.

A garota , no entanto, afirma:

Se quer fazer caridade,vai fazer caridade com seu dinheiro e não vem pedir ajuda á ninguém.

A Senhora que era a mesma fada , que se apresentou a sua irmã, mas agora transformada em lady diz:

A Senhorita é má e lhe darei um dom diferente de sua irmã , da boca dela por ser virtuosa, saiu jóias preciosas , mas para você , cada palavrão que sair de sua boca, nesta mesma sairá cobra,rãs e lagartos.

No mesmo instante, que a menina abriu a boca para falar palavrões , dela saiu esses animais selvagens de sua boca.

Moral:

Atitudes boas, vida boa , atitudes ruins , vida ruim.

Carlos Angrense e Contos da mamãe gansa - Charles Perrault.
Enviado por Carlos Angrense em 19/08/2013
Reeditado em 02/12/2013
Código do texto: T4441728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.