Minha gata Pommery

Mamãe tinha acabado de dar-me o beijo de boa noite, fechou as cortinas para que os relâmpagos não assustassem meus olhos.

- Momy te ama. Disse ela. Bastou ela encostar a porta de meu quarto para que eu pulasse da cama num instante.

- Pommery, cadê você? Ela não estava em sua caixinha cor de rosa debaixo da cama. Olhei dentro das gavetas largas de meu armário e nada daquela gatinha colorida. Apanhei o guarda chuva e saltei pela janela em meios a relâmpagos e trovoadas.

- Pommery, Pommery!! Eu gritava, e no desespero dos meus passos tropecei em algo.

- Olha por onde anda menina, você não enxerga não?

No chão havia uma tartaruga reclamona. - Perdão dona tartaruga é que estou procurando minha gata, a Pommery, a senhora a viu?

- Pommery? Aquela gata metida, pergunta à Babi preguiça, talvez tenha visto. Agradeci e fui embora.

- Babi preguiça! Desculpa incomodá-la. Ela não abria os olhos, - Babi, Babi!!

- Ai menina, não grita, estou muito cansada, fala logo o que quer!

- A senhora viu minha gata, ela sumiu.

- Vi sim, ainda hoje ela estava conversando com a Caca cascavel.

- Conversando com uma cascavel? Meu Deus!

Fiquei espantada, agradeci a preguiça e sai a procura da minha gatinha olhando para os galhos das altas árvores, logo vi a Caca cascavel toda enrolada, misteriosa em uma mangueira.

- Hummm que mocinha atrevida, o que faz por aqui?

- Olá... a senhora viu... a Pomm... a Pommery?

Minhas mãos tremiam e quase não conseguia falar nada. A cobra saltou do galho na minha direção, meu coração disparou e eu...

- Ana, acalme-se, foi um pesadelo!!

- Pesadelo? Mas e a Pommery?

- Está em sua caixinha, mas com essa gritaria acabou despertando a gatinha.

Pommery olhou para o alto como quem diria ''está tudo bem, volte a dormir agora!''

Para Pommery que nos deixaste tão cedo.

Claíse Albuquerque
Enviado por Claíse Albuquerque em 23/11/2013
Reeditado em 18/07/2014
Código do texto: T4583040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.