AS TIRADAS DO NETO
 



Em uma festa de aniversário do meu cunhado Almir - que é gtande amigão de todos. A família toda estava reunida, quando a sobrinha de meu esposo; portanto, minha sobrinha também, a Sinthya, falava-nos sobre como ela e seu marido Júnior, estavão cada vez mais abismados com as "tiradas" de seu menino o  NETINHO, desde a tenra idade de dois anos. Conta atualmente com pouco mais de tres. É importante frisar, que o menino fala com bastante seriedade, na maioria das vezes, deixando latente sua indignação e insatisfação, através da carinha zangada que faz e do tom enfático de sua voz. Parece mesmo um adulto falando.
 
 

 

TIRADA Nº 1:


A mãe de Neto, sobre uma atitude que ele tivera, comentou que ele deixasse de 'palhaçada' e o menino:

_ Por um acaso as minhas roupas são coloridas?

_ Não

_ No meu nariz tem alguma bola Vermelha?

_ Não.

_ Eu estou em algum trapézio fazendo malabarismo?

_ Não.

_ E onde que a senhora está vendo o palhaço?

 
 
 
 


TIRADA Nº 2:

Em um restaurante, um almoço familiar, a mãe comentou que comeu bastante e que estava cheia e perguntou ao Neto:

_ Você está cheio meu filho?

_ Por um acaso eu sou algum balão?

_ Nãooo

_ Exato eu não sou balão para ficar cheio. Eu estou satisfeito.

_ Ah! Tá bom. _ Disse ela, não sem antes dar aquela olhada de soslaio ao marido e ambos, tentarem esconder do menino seus sorrisos cúmplices.

 

 
TIRADA Nº 3

Ele, o Netinho junto com seu irmão em uma de suas teimosias e briguinhas já tinham recebido a lição de que não devem brigarem, muito menos de baterem: Sua boa mamãe usou o exemplo de Jesus, dizendo: "Já ouviu dizer que Jesus bateu ou ofendeu alguém?" Exortou-os ao Amor e  também falou do amor de Maria; de sua ternura e de sua paciência.

Passados alguns dias, novamente o irmão de Netinho queixou-se de que estava sendo 'judiado' pelo seu mano. Na ocasião, sua mãe o admoestou:

_ Neto, se eu for ai você vai apanhar? 

 O menino respondeu-lhe imediatamente:

_ A senhora jáouviu alguma vez dizer que Maria bateu em Jesus?

Nota: Deu-se mais ou menos assim, aqui as tiradas foram contadas do jeitinho da Madalena de Jesus.

 



 
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 25/12/2013
Reeditado em 18/09/2014
Código do texto: T4625106
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.