Tenho Coisas na mão...

Era algo meu, guardado, feliz aquisição. E eram lancheira e estojinho que abre como cortina. E tinha lápises ( lápis só para adulto, eh, eh ) e canetinha sylvapen. Parecia um tesouro, um amôr de mimo, algo só meu. E tinha acompanhantes: borracha, tesoura sem ponta, caneta Cib e elásticos para brincar de bodoque de dedo! Por dois anos amei esse tesouro, assim perto de mim, até na hora de dormir - eu o colocava na cabeceira da cama...

Sendo delicado fui xingado, perdi amiguinhos, ficava no recreio chorando escondido ou ficando na sala protegendo meu acanhado tesouro infantil. Mas isso naõ me afetou!

Vi desenhos animados, seriados bobinhos e nunca largava de minha lancheira e de meu estojinho bacana. Mas tinha a escola! E na hora da prova sorria para meus pertences, olhava pros lados. E meu lápis traçava as letras e eu desenhava muito, porém as provas escolares me distraiam de meu tesourinho. Precisava estudar, né?

Um dia minha lancheira quebrou e chorei muito, Noutro dia foi o estojinho a ficar melado por causa de uma chuva e a água estragou tudo dentro. Mamãe me deu outros "tesouros" mas nunca eram iguais ao que perdi! Tinha oito anos e brincava pouco, mas depois da burrada que aconteceu, brinquei menos e emburrava diante da Tv, outra de minhas diversões preferidas. Com o tempo esqueci da paixão e a mãe comprou cadernos grampeados, apontadores de metal, grampeadores cromados e um estojo de couro - e no fim fiquei alegre demais! Uma perda me deu a certeza de coisas melhores na escola!

Era uma vez...um tesouro e eu cresci mais um pouco...

Jurubiara Zeloso Amado
Enviado por Jurubiara Zeloso Amado em 08/01/2014
Código do texto: T4640925
Classificação de conteúdo: seguro