proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F_zKsA-ZmGji0%2FTKCRuzBoeCI%2FAAAAAAAAG5A%2Ft3pOe424TCU%2Fs1600%2Fgirafinha%2B10.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

*A GIRAFINHA CURIOSA*

 
"Curiosa" morava com a sua família no Reino Encantado das Girafas onde todas elas eram unidas pelo carinho e a amizade. 

 
Certo dia "Curiosa" estava passeando pelo campo quando encontrou um visitante meio estranho que ela desconhecia e ficou muito, muito assustada, temendo pela sua segurança. Com a voz trêmula a girafinha perguntou:

 
 _ Quem é você ser estranho? 

 
- Eu não sou "ser estranho", eu sou um tamanduá. 

 
       proxy?url=http%3A%2F%2Fwww.ninha.bio.br%2Fbiologia%2Ftamandua%2Ftamandua34.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
_ "Taman o quê?" perguntou "Curiosa" com um ar de preocupação e assombro estampado na sua carinha.
 
 - "TAMANDUÁ", ora bolas, nunca ouviu falar em mim ? perguntou o visitante. 

 
_Não, nunca ouvi, respondeu a girafinha. O senhor veio do ar? 
 
- Se eu vim do ar? por que esta pergunta? falou o tamanduá, surpreso.
 
 _ Ora, seu nome não é "tamanduar"? então o senhor deve ter vindo do ar...falou baixinho a girafinha, assustadinha com a possível reação do visitante.
 
 - Não é "tamanduar" não ó menina, é "TAMANDUÁ", não tem nada a ver com o "ar".
 
 _ Ahhh!! desculpe senhor "tamanduá", eu escutei errado e me atrapalhei, e o senhor não precisa ficar aborrecido porque nós, as girafas, somos de paz! O que o senhor faz na vida senhor "tamanduá"? 
 
- Eu? eu, eu, eu, eu vivo por aí...Sou mansinho, não procuro briga, me escondo dos caçadores que gostam de me comer , e caço formigas,cupins e larvas de besouro para me alimentar. 
 
_ O senhor come estes bichinhos inofensivos que não podem se defender? Que maldade senhor tamanduá!! falou a girafinha indignada. 

 
- Maldade porquê? Você e as outras girafas não se alimentam?  

 
_ Porque o senhor deveria deixar os bichinhos em paz e se alimentar de folhas, flores, frutos, casca de árvores, capim,brotos das árvores, como nós fazemos. 

 
- Jamais!! falou o tamanduá; jamais comerei estas bobagens.

 
_ Está bem senhor, me desculpe e me responda uma coisinha: o que o senhor está fazendo aqui no nosso Reino? 

 
- Eu estava apenas passeando e vendo se encontrava algumas formiguinhas para o meu jantar, disse o tamanduá. 

 
_ Pois o senhor fique sabendo que daqui do nosso Reino o senhor não vai levar nenhum desses bichinhos. 

 
Dito isto a girafinha correu e foi chamar as girafas adultas a fim de colocarem o tamanduá para fora das suas terras. 

 
                    proxy?url=http%3A%2F%2Fmartaoliveirablogarte.zip.net%2Fimages%2Fmarta_oliveira_girafas.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
As girafas foram ligeirinhas até o local indicado por "Curiosa", lá chegando encontraram o tamanduá "fuçando" a terra buscando por formiguinhas para encher a sua pança enorme. 


        proxy?url=http%3A%2F%2Fwww.portalsaofrancisco.com.br%2Falfa%2Fanimais%2Fimagens%2Ftamandua-bandeira1.gif&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
Assustado com as girafas ele parou o que estava fazendo, ficou bem quietinho e falou bem alto:

 
 - Me perdoem senhoras girafas! Me perdoem!! Nunca mais venho fuçar as formiguinhas do vosso Reino. 

 
O tamanduá falou tão alto, mas tão alto, que todas as girafas pararam e ficaram a escutá-lo, assombradas com a potência da sua voz. 

 
Depois de alguns minutos a Girafa Rainha adiantou-se um pouco, dirigindo-se ao tamanduá com a sua voz mansa e suave: 


                    proxy?url=http%3A%2F%2Fwww.esertao.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2013%2F10%2Fgirafa1.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
# Tudo bem senhor "tamanduá", tudo bem! Desta vez nós lhe desculpamos mas se o senhor insistir em voltar para comer as formiguinhas, vamos enxotá-lo do nosso Reino debaixo de uma longa e cansativa carreira. 

 
"tamanduá", choramingando, agradeceu às girafas, despediu-se com um breve aceno e saiu na sua marcha lenta e pesada para fora do Reino Encantado das Girafas. 

 
        proxy?url=http%3A%2F%2Festudoscristaos.com%2Fwp-content%2Fuploads%2F2011%2F06%2Fformiguinhas.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*

 
Desde então ele nunca mais se atreveu a visitá-las e as formiguinhas que ali viviam ficaram muito agradecidas às girafas por terem salvado as suas vidas.
 
 
*soninha*

 
beijinhos de luz...
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 23/01/2014
Reeditado em 23/01/2014
Código do texto: T4661700
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.