proxy?url=http%3A%2F%2F1.bp.blogspot.com%2F-kgGhCXizDgo%2FUlyA77XgE-I%2FAAAAAAAAjNc%2FQYk9tkwNuuk%2Fs400%2FPC.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*


**O PEQUENO CIENTISTA**


Lulinha , um menino muito inteligente e preocupado com a sua mãezinha por ela trabalhar demais, imaginava-se um grande cientista. 


O garoto ficava horas pensando como ele poderia inventar algo que pudesse diminuir a quantidade de trabalho que a sua mãe realizava todos os dias.


O seu pai havia se transformado em uma *estrelinha* quando ele ainda era bem pequenininho ficando apenas ele e a sua querida mãezinha.


Lulinha então teve uma ideia: 

- Vou inventar um robô que faça tudo em nossa casa e quando a mamãe chegar cansada terá tempo para descansar.


Lulinha não perdeu tempo. Começou a juntar tudo que ele encontrava nos recicláveis, que pudessem ser utilizados na sua *engenhoca*.


Cutuca daqui, coloca parafuso ali, mexe de lá, e não é que Lulinha conseguiu fazer o robô?!


Depois de alguns arranjos eis que o robô ao qual ele deu o nome de "Pandora", estava prontinho para começar a realizar o sonho do menino.


Na manhã seguinte, quando a sua mãezinha saiu para faxinar as casas de dona Júlia e dona Ivete, o menino pegou o "Pandora" que estava escondido dentro do seu armário e colocou em funcionamento.


Inicialmente "Pandora" aceitou os comandos que o garoto lhe colocou mas....depois de alguns minutos o robô enlouqueceu totalmente, jogando pratos para cima, a sorte que eram de plástico e não quebraram; na cozinha ele misturou o sal com a farinha, quase explodiu o fogão, correndo para o quintal onde puxou toda a roupa que estava no varal jogando-a no chão, pisoteando-a muitas e muitas vezes. 


Vendo aquele "terrorismo" o garoto jogou um balde de água fria  em "Pandora", ocorrendo um circuito que o fez parar para sempre.


Triste, Lulinha teve que arrumar toda a bagunça deixada pelo robô, e ainda inventar desculpas para o sal misturado à farinha e a roupa pisoteada, para contar a sua mãe .


Depois de conseguir convencer a sua mãe com as suas "desculpas esfarrapadas", pra não dizer "mentirinhas", o garoto teve então a mais brilhante ideia da sua vida: a partir daquele dia ele mesmo iria fazer o trabalho de casa, ajudaria a sua mãezinha e ela poderia descansar.


Lulinha colocou em prática a sua "brilhante ideia" deixando a sua mãezinha muito, muito feliz!


É isso aí galerinha, nós sempre podemos fazer alguma coisinha para alegrar a "Rainha do Lar" não é mesmo?!


*soninha*


beijinhos de alegria
Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 31/01/2014
Reeditado em 04/11/2014
Código do texto: T4671728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.