As Baratinhas e seus Amiguinhos.

As Baratinhas e seus Amiguinhos.

Nossa história começa em um lar muito feliz com Papai Barato e Mãe Baratinha colocando os Três filhinhos para dormir com um beijo na testa de cada um .

Quando amanhece o dia com um sol lindo e radiante até as arvores sorriem e então começam a acordar a família das baratinhas.

O primeiro a despertar é O papai que levanta e faz um bom café, e a mamãe acorda e vem ajudá-lo a preparar a mesa para toda a família..

A Baratinha Tita cheia de energia com sua boneca Luluzinha vem para a cozinha e seu irmão Zico um baratinho todo contente logo se sentam à mesa.

Estão todos tomando café quando ouvem o choro do Bebê baratinha e a Mamãe Barata corre e o trás para a cozinha e a vovó Nena vem junto acariciando a cabecinha do bebê e a beija carinhosamente e o bebê toma uma mamadeira todo contente no colo da Mamãe.

O Papai e a Mamãe trabalham todos os dias e saem cedo de casa e a vovó fica com eles.

Ela tem dor nas costas e sua perna também dói, usa um bengalinha,pobre da vovó parece ate dodói.

Mas como cozinha bem vovó Nena.E cuida muito bem dos seus netinhos.

Logo que terminam de tomar café Tita e Zico saem para brincar ao redor da casa perto das arvores de laranjeira.

Logo se ouve um barulho por entre as arvores .

Teco teco peteleco, teco teco peteleco, teco teco peteleco.

Então a baratinha Tita fala para seu irmão o baratinho Zico.

- Ouça quem vem vindo é o coelhinho Teco Peteleco.

Ele é todo branquinho com olhos muito grandes e redondos vermelhinhos da grandes saltos e corre veloz por entre as arvores .

- Zico ! Tita !que bom ver vocês bem cedo, vamos brincar perto do rio e pescar muitos peixes para o jantar?

_ Sim vamos, ambos falaram.

Chegando ao rio vendo que Zico tinha trazido bastante iscas Teco Peteleco pensou: vai pescar mais peixes que eu e logo falou.

_ Vamos brincar de contar os passarinhos do céu ?

_Sim vamos e vendo Zico entretido trocou os baldinhos de isca sem que Zico percebe-se.

Só que ele não notou que Tita tinha visto e logo seu irmão avisou:

_O coelhinho Teco Peteleco os baldinhos ele trocou.

Zico ficou triste com o que o coelho tinha feito que feio fazer isso.

Então falou : Não gostei do que você fez trocou os baldinhos de isca.

E o malandro do coelhinho falou todo sorrindo:

_ Isso não é coisa de outro mundo todo mundo faz isso, tem ate um ditado que diz que logar os burros na terra porque no céu não tem potreiro e começou a rir de Zico.

Então vendo aquela rizada, de longe o corvo veio voando e na nossa história ele entrou fazendo o papel de feio .

Todo preto o corvo era,com olhos grandes e bico afiado disse:

_Que legal uma reunião de malvados, estou nessa, gosto de tudo que cheira a malvadeza , tem que roubar , enganar pois é bonito e só se da bem quem engana rouba e mente , falar palavrão é musica para meus ouvidos, tem que matar roubar, fazer só coisas feias.

Já joguei pedra na casa do vizinho agora a pouco antes de vir aqui, precisa ver a cara de triste que ele fez, e deu um grande gargalhada, e joguei ate pedras no gato branco e no cachorro do Zico , então percebeu que Zico ficou muito magoado logo foi dizendo:

_ Que isso Zico , é só um cachorro pulguento.

Zico , chamou sua irmãzinha dizendo:_ Vamos para casa , que boa companhia o corvo não é .

Correndo foram e o coelhinho Teco Peteleco olhando os dois se retirarem ficou pensando no que o corvo tinha falado , e a estrada ele logo tomou e começou a correr dizendo para Zico e Tita que corriam em disparada: _ Esperem o Teco teco peteleco, Esperem o teco teco peteleco, mas os dois só se voltaram quando do corvo estavam bem longe.

Zico falou :_Coelhinho Teco Peteleco você acha bonito se comportar como o Corvo?

-Tem vez que sim, tem vez que não disse o coelhinho

Então eles entraram na casa e a vovó Nena estava esperando com um bolo bem gostoso e com suco de laranja .

O Coelhinho Teco falou mas que bolo gostoso , mas quando a vovó Nena ia virando as costas para trazer mais uma das suas receitas gostosas ele falou um palavrão bem feio.

Vovó Nena se virou com uma cara bem feia e disse:_ Na cozinha tem pimenta , vou trazer para passar na língua de quem fala besteiras e palavrão bem feio, isso é coisa do encardido.

O Coelhinho ficou com vergonha e se desculpou dizendo:_ Não vou mais falar vovó isso é mesmo coisa feia que eu ouvi do Corvo.Ele fala que roubar é bonito , que matar é bonito que jogar pedras na casa do vizinho é bonito.

Então eles ouviram um carro de policia chegando e tocando a Cirene e foram olhar, viram o corvo sendo preso o vizinho reclamando do telhado, e o Corvo entrou algemado no carro de policia.

Vendo o Corvo sendo preso o coelhinho falou :

_ Nossa como o Corvo se deu mal, ser bandido é coisa feia , quero ser bom para ser feliz!

_ Vamos brincar mais um pouco disse Zico e foram brincar nas arvores de laranjeira de jogar bola

_ Teco teco Peteleco , teco teco Peteleco , teco teco peteleco ia correndo e dizendo o coelhinho que agora estava bem mudado, antes estava pensando em andar pelo mau caminho imitando o Corvo agora mudou de ideia se transformando em um coelho bem educado

E Tita disse para sua inseparável boneca Luluzinha :_Vamos brincar de voar como as borboletas e feliz elas brincaram perto das flores e das borboletas que voavam coloridas .

Então vovó Nena chamou venham almoçar que esta na hora de irem para a escola.

E Pensando na professora carinhosa e maravilhosa que esperava eles todos os dias correram para casa cantando felizes, inclusive o coelhinho teco teco peteleco que cantava também acompanhado das borboletas e abelhinhas:

O Barato encontrou a Baratinha e por ela ele logo se encantou

Ela é muito educada

Diz a todos obrigado , com licença e bom dia !

A barata é uma boa companhia!

Eles logo se casaram e uma família eles formaram com harmonia e alegria!

A barata é charmosa o Barato é feliz e sempre diz que baratinha é carinhosa!

La, la , la …

A Barata carinhosa, educada e carinhosa.

Esta história foi escrita a pedido da Professora Gilsa Carl Fortes Jardim II Creche Vianna de Carvalho .

Nossa intenção é trabalhar valores , ética ,algo que esta sendo cada vez mais raro nos dias de hoje. Meu entusiasmo se transformou nessa pequena história, que compartilho com todos os leitores, pais mães, professores e pessoas que gostam de crianças.

Se você leu e gostou comente o que achou . Me escreva seus comentários serão de grande importância para mim. Agradeço antecipadamente por sua colaboração e leitura dessa obra. Obrigado!

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 18/02/2014
Reeditado em 28/02/2014
Código do texto: T4696733
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.