O Grilo que tocava tamborzinho.

O Grilo que tocava tamborzinho.

Era uma vez um Grilo que ia todo contente tocando seu tamborzinho tum tum tum para cá tum pra la tum pra cá tum tum pra la, tum tum tum, Tuuummmmm!

Então todo feliz chegou perto do Urubu que disse todo rabugento : _ Que isso seu Grilo barulhento pare de tocar esse tambor que isso só me deixa mais mal humorado.

E O Grilo saiu de perto do Urubu rabugento e foi tocando seu tamborzinho todo contente!

Então seguindo a estrada encontrou um Esquilo que ia passando ele bateu mais forte seu tamborzinho para chamar a atenção do esquilo que tapou os ouvidos e disse todo tímido que quase não se podia ouvir a sua voz.

_ Toque bem baixinho seu tamborzinho Grilo que o barulho me assusta e dizendo isso saiu de perto do Grilo, que todo contente prosseguiu sua estrada ,todo sorridente !

Então o Grilo encontrou a Minhoca que disse para o Grilo todo feliz tocando seu tamborzinho que seu corpinho se retorcia ao ouvir o som do tamborzinho e entrou para debaixo da Terra fazendo sua toquinha.

Então o Grilo subiu na montanha tocando seu tamborzinho tum tum tum tum tum!

E os animais da floresta ficaram espantados com o som que vinha da montanha e disseram:

_ Vamos subir a montanha e ver o que esta acontecendo que barulho diferente é este que vem da montanha ?

E quando todos os animais subiram a montanha ficaram maravilhados com o som que o Grilo estava tocando pois ele estava tão maravilhado com a vista da montanha e de la via tudo ao seu redor que tocou uma musica maravilhosa .

Todos os animais começaram a aplaudir sua musica que falava alegremente:

Na estrada caminhando com meu tamborzinho tum tum!

Encontrei o Urubu que de musica não conhece e a todos entristece. Tum tum!

Encontrei o Esquilo que corre de todo barulho tum tum!

Encontrei a Minhoca que só se esconde em sua toca tum tum

E encontrei todos os animais que gostam de ouvir o som da alegria

para dançar e fazer muita folia !

Tum tum tum sou o Grilo alegria!

Tum tum tum vou cantando espantando a tristeza.

E deixando o nosso dia colorido e cheio de harmonia.

Tum tum tum faz meu tamborzinho contente!

E Todos os animais dançaram ao som da musica que o Grilo tocava todo contente.

Tum tum tum tum!

E nosso Grilo feliz continuou com seu tamborzinho espalhando alegria!

Tum tum bate tum turum tum tum!

E nesta grande festa todos os animais da floresta se empolgaram e começaram a dançar e depois correram para suas casas e trouxeram instrumentos musicais que deixavam escondidos em suas casinhas, e de tanto ouvir o grilo começaram a gostar de tocar seus instrumentos musicais.

O macaco todo sapeca começou a acompanhar o nosso grilo com uma pequena flauta que tocava com maestria, e empolgado o leão também começou a tocar bateria e formaram na floresta uma grande sinfonia da alegria.

Tum, tum flu,flu tum blem tem plim dim...