16 princesas da Disney classificadas por ordem de inteligência

16. Ariel (A Pequena Sereia)

Quando a gente pára para pensar, Ariel não é assim tão brilhante. Ela acredita em qualquer coisa que as pessoas lhe dizem. Também devemos supor que ela é analfabeta, afinal de contas ela poderia ter resolvido um monte de problemas simplesmente escrevendo bilhetes para o Príncipe Eric explicando a coisa toda?

15. Branca de Neve

Ela conversava com animais e tal. Olha para essa mina. Obviamente ela cheirava cola.

14. Alice (Alice no País das Maravilhas)

Quando você admite francamente que “dá a si mesma muitos bons conselhos, mas raramente os segue”, você está praticamente reconhecendo que é uma inútil.

13. Princesa Aurora (Bela Adormecida)

A Bela Adormecida meio que equivale àquela criança que coloca o dedo na tomada quando alguém lhe diz expressamente para não fazer isso. Que talsimplesmente não tocar na agulha? Mas será que realmente podemos culpá-la por ser tão ingênua tendo ela sido educada por três fadas desastradas?

12. Cinderela

Cinderela teria sido uma ótima CEO de uma empresa da Internet - ela não entende quase nada sobre coisa nenhuma, mas certamente tem habilidade com as pessoas. Se a Cinderela fosse realmente inteligente, ela já teria deixado a Madrasta Má há anos, ou ao menos teria arranjado um advogado para reivindicar o dinheiro de sua família.

11. Jasmine (Aladdin)

É bem provável que, como membro da realeza, ela tenha recebido uma educação fantástica. Infelizmente, não é o que se percebe. E mais, não ajuda em nada o fato de ela ter vivido uma vidinha tão protegida. Você não pode simplesmente pegar maçãs do outros. Seu tutor não lhe ensinou economia básica?

10. Esmeralda (O Corcunda de Notre Dame)

Esmeralda ganha pontos por ser bem versada em batalhas e por defender a justiça - tudo isso exige uma mente clara e analítica. Mas ela também acredita em leitura de mãos e todos nós sabemos que isso é uma grande bobagem.

9. Megara (Hércules)

Meg ganha pontos por ser afiada e espirituosa, mas sua associação com o bandido da história (Hades) demonstra uma verdadeira falta de discernimento.

8. Rapunzel (Enrolados)

Essa garota tem tanto tempo em suas mãos que se tornou boa em tudo: artes, música, culinária, o que imaginar. Também seria de imaginar que ela lê, tipo, seis livros por dia. Mas a garota carece de algumas habilidades importantes envolvendo o mundo real. Como confundir uma tiara com uma pulseira.

7. Sininho (Peter Pan)

Sininho pode ser uma doida ciumenta, mas também é uma espécie de gênio da manipulação.

6. Nala

Esta felina atrevida tende a saber o que está certo e exige os créditos devidos por suas ideias. Ela também sabe o que é melhor para o bem das pessoas, e faz Simba retornar ao bando para assumir seu lugar como rei.

5. Kida (Atlantis)

Ela fala várias línguas e sabe de tudo de lutas pesadas, por isso ela já é capaz de fazer muito mais coisas do que você em qualquer dia da semana. Ela também acaba se tornando uma soberana, então ela pode ser considerada uma presidente das princesas.

4. Mulan

Mulan possui algumas habilidades táticas fantásticas e um sólido pensamento analítico, por isso sua mente está muito bem ranqueada entre suas outras contemporâneas da Disney. No entanto, ela carece de pensamento conceitual, já que quando tenta aplicar um truque - como fingir que é homem - ele não sai como o planejado.

3. Pocahontas

Ela consegue sobreviver na natureza. Ela transcende os limites raciais. Ela também tem um habilidade meio misteriosa de simplesmente saber das coisas e compreender o mundo. Ela deveria mesmo era fundar uma religião. Eu a seguiria.

2. Bela (A Bela e a Fera)

Esta garota lê. Bastante.

1. Tiana (A Princesa e o Sapo)

Tiana é uma jovem dedicada a estabelecer uma carreira, o que significa que a) ela sabe como tocar um negócio, e b) reconhece que precisa dar tudo de si. Sim, ela é um gênio culinário, mas também é inteligente e tem uma habilidade excepcional em se impor pela esperteza.