Zé Leitão, o Porquinho Glutão

Zé Leitão,o Porquinho Glutão

Jorge Linhaça

Zé Leitão era um porquinho que adorava doces, não havia festa em que ele não desse o ar de sua graça e, também não havia anfitrião que não torcesse para que ele demorasse para aparecer pois, depois da chegada de Zé Leitão os doces sumiam rapidamente da mesa e azar de quem chegasse mais tarde.

Zé Leitão não agia por maldade e , no fundo, era querido por todos, mas simplesmente ela não conseguia se controlar diante de brigadeiros, bom-bocados, pés- de-moleque, olhos-de-sogra, paçoquinha, quindim ou qualquer doce que visse pela frente, parecia uma formiga o nosso amiguinho quando se tratava de comer doces.

Zé Leitão tinha, acima de tudo, uma paixão enorme por chocolates, parecia uma doença incurável. ( hummm isso te lembra alguém??? )

Um dia, porém, Zé Leitão começou a diminuir seu apetite pelos doces, fato que ninguém entendeu e nem conseguia explicar. Agora ia às festas e comia quase dentro da normalidade dos demais convidados.

Todo mundo estranhou a mudança de comportamento de Zé Leitão e o mistério pairava no ar.

Alguns achavam que ele estava doente, perguntavam-lhe o que estava acontecendo e ele apenas respondia com um sorriso enigmático.

O tempo foi passando e Zé Leitão, agora mais magro e educado nos seus modos diante da comida continuava a mexer com a imaginação do povo.

Um dia porém o mistério foi esclarecido, Zé Leitão chegou a uma das festas acompanhado da mais bela porquinha que alguém jamais havia visto. Piglady era um assombro, linda, elegante, educada, inteligente, isso para falar pouco.

Zé Leitão a havia conhecido na internet e desde então , apaixonado pela linda suína, modificou aos poucos o seu comportamento para estar à altura daquela princesa.

E foi assim que o porquinho glutão tornou-se um exemplo de modos para todos os porquinhos daquelas paragens.

Salvador, 8 de fevereiro de 2012