Pó de estrelas

Serafina era uma pequena fada cintilante que estava aprendendo a ser fada com sua tutora, a fada Mafalda. Elas estavam num arbusto do jardim atrás de um banco ouvindo uma briga de namorados. Mafalda fazia um gesto para que Serafina ficasse quieta, mas a pequena fada estava curiosa e queria ver aqueles humanos que brigavam.

Um dos jovens se levantou e foi embora batendo os pés. Então Mafalda fez um gesto e Serafina observou que havia uma pequena nuvem brilhante em cima da jovem que havia ficando no banco. A medida que a jovem começou a chorar a nuvem se desfazia em brilhos. Mafalda então pegou a mão de Serafina e correu pra debaixo da moça e começou a recolher todos os brilhos que caiam. Serafina também fazia o mesmo.

- Porque estamos pegando os brilhos Mafalda?

- Não são brilhos querida, isso é pó de estrela.

- Pó de estrela? O que é pó de estrela?

- São restos de sonhos. Quando um humano tem seu sonho desfeito, o sonho se esfarela e vira pó de estrela.

- E porque estamos recolhendo isso?

- Você vai entender... Recolha tudo e venha comigo.

E as duas voaram por cima da cabeça da jovem que chorava e Mafalda começou a jogar o pó de estrela no cabelo da jovem, Serafina fazia o mesmo.

- Veja querida... Pó de estrela serve pra isso... Quando um sonho se desfaz ele acaba virando outro. Não devemos deixá-los jogados por ai... Sonhos tem que voltar para as cabeças dos humanos.

- Porque?

- Porque sonhos são o que alimentam a felicidade e sem eles os humanos não são nada.

A pequena fada entendendo tudo jogava o pó de estrela sobre a moça com muito entusiasmo esperando que ela voltasse a sonhar o mais rápido possível.