A Baratinha e a Cachorrinha Filipita.

A Baratinha e a Cachorrinha Filipita.

Era uma vez uma Baratinha que era muito bonita, caprichosa gostava de pentear seus lindos cabelos e neles colocar fitas bonitas e grampinhos cheios de pedrinhas coloridas .

Então resolveu comprar uma linda pulseira de prata com bolinhas que brilhavam ao sol para se enfeitar ainda mais e ficar mais bonita do que já era.

Toda feliz foi mostrar sua pulseira a sua amiga a cachorrinha Filipita , que ficou com inveja da amiguinha e cobiçou a pulseira .

_ Disse que linda pulseira deixe que eu experimente no meu braço pra ver se fica bonito?

_ Pode colocar eu te empresto disse toda feliz a Baratinha.

Colocando a pulseira no braço a cachorrinha Filipita começou a correr e levou a pulseira da Dona Baratinha que gritava : Devolve o que não é teu isso não te pertence.

Devolve o que é teu, devolve o que não é teu .

Mas a cachorrinha corria mais ainda .

Então a cachorrinha começou a ouvir o vento dizer :_ Devolve o que não é teu , devolve o que não é teu...

Mas ela teimosa não deu nem bola.

O Passarinho ouvindo o o vento começou a repetir: _ Devolve o que não é teu.

E o Esquilo ouvindo o passarinho falar repetiu: Devolve o que não é teu.

Mas a cachorrinha ficou brava e disse: _ Não devolvo coisa nenhuma vou levar para minha casa.

A Baratinha foi para casa e ficou chorando na janela.

E Filipita chegou correndo em sua casa e sua mãe já havia ouvido o vento falar, o Esquilo falar e o Passarinho falar quando olhou e viu que sua filha estava com algo diferente logo desconfiou e perguntou:

_De onde você pegou esta pulseirinha?

_ Foi da Baratinha mamãe. Disse toda sem jeito a cachorrinha Filipita .

Sua mãe com uma cara bem brava falou:

_Filha devolve o que não é teu , pegar as coisas dos outros e trazer para casa é muito feio, vai na casa da Baratinha peça desculpas e devolva, para a mamãe ficar feliz com você.

A cachorrinha Filipita obedeceu a sua mãe e foi em direção da casa da Dona Baratinha.

O vento ficava repetindo : Devolve o que não é teu.

Chegando lá viu A Baratinha chorando na janela e ficou triste porque tinha feito uma coisa feia e a amiga estava tão triste com sua atitude . Olhou para a Baratinha e disse :_ Baratinha me desculpe,

A baratinha toda feliz pegou a pulseira , mas quis fechar a janela .

Filipita falou: _ Me desculpe eu nunca mais vou pegar nada de você e levar para minha casa porque a minha mãe fica triste comigo e me desculpe porque te fiz chorar por causa da sua pulseirinha e abraçou a amiga que a desculpou e Filipita nunca mais pegou nada da Baratinha e elas andavam brincando sempre juntas uma compartilhando e dividindo suas coisas uma com a outra e foram felizes para sempre.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 28/06/2014
Código do texto: T4862157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.