O tatu chaveiro

O tatu, que é entendido em buracos, fez um curso de chaveiro.

Ninguém no zoológico desconfiou, nem ligou, nem se importou.

Afinal, vários cursos foram oferecidos pra bicharada ocupar seu tempo vago.

Um elefante que sofria muito de dor de dente, fez o curso de auxiliar de dentista.  Um leão que se sentia incomodado pela juba fez o curso de cabeleireiro. O macaco fez o curso de equilibrista e até o bicho preguiça fez um curso de testador de colchões. Era um zoológico de bicharada diplomada!

Ninguém no zoológico desconfiou, nem ligou, nem se importou.

Porém, um dia qualquer, com diploma de técnico e tudo, o tatu, bichinho muito à toa, copiou todas as chaves de todas as jaulas. E do portão de entrada também.

Ninguém no zoológico desconfiou, nem ligou, nem se importou.

Foi jabuti pra cá, rinoceronte pra lá, hipopótamo pra um lado, girafa pro outro lado... Zebra zurrando na avenida, pato grasnando na alameda, onça pintada desfilando com seis oncinhas, urso querendo abraçar todo mundo.  O tamanduá saiu procurando formigueiro na praça, sucuri se enrolou em um poste, a ema voou assustada.  Papagaio metido a poliglota, saiu xingando em inglês... só um bicho ficou quieto, parado.Calado. Abismado.Com cara de bicho acuado.  O guarda do zoo... Que ficou com cara de tacho!

E quem ficou assustado?  Só o bicho homem, coitado.