"SABUGOS DE MILHOS".:
Criançada quando eu era ainda criança assim como vocês : lembro-me, de que meu primeiro boneco era feito de milho, eu era muito pobre, meus pais moravam na roça. Lá só havia muitas plantações de milhos, eu me divertia fazendo dos sabugos de milhos, ou até mesmo das espigas de milhos os meus brinquedos. Pois não tínhamos dinheiro para comprar boneco (a). Pegava também gravetos e faziam de boneco para as outras meninas de minha idade. Mas tudo era tão ingênuo e pacifico. Fazíamos casinha de pedaços de gravetos e completava com lama que pagávamos no rio. Depois de pronta colocávamos os bonecos para dormirem, tirávamos leite das vacas e colocava na boca desses brinquedos, como se eles fossem gente de verdade. Mas tudo não passava de fatos fictícios, pois eles não podiam comer nem beber, porque não eram gentes e, nem tão pouco animais, que podem sentir ou apalpar as coisas assim como nós seres humanos. Mas pra mim tudo isso era muito lindo, hoje vejo tantos brinquedos, nem comparava com aqueles que fazíamos de nossos próprios talentos entre aspas. Depois de grande já com praticamente minha idade sentir vontade de adquirir alguns brinquedos, o primeiro que ganhei foi uma boneca até parecida com as que eu fazia quando criança. Mas ainda guardo em minha memória o que fiz de sabugos de milhos, que foi muito legal, as pessoas “digo”, meus pais e, meus tios, colocaram nome dele de espantalho. Kaká. Invente faça coisas diferentes, pegue um molhos de capim, faça um boneco, coloque pernas de pau, mãos de garrafas de refrigerantes, é muito bacana. Essa foi minha história do meu boneco que se chamava espantalho, depois eles fizeram um bem grande para espantar os passarinhos, para não comerem os arrojais e plantações de tomates.
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 06/08/2014
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T4912151
Classificação de conteúdo: seguro