Uma história para o Papai.

Uma história para o papai.

Era uma vez um menino que contava histórias para o seu pai dormir. Opa! É assim é a história do papai que contava histórias para o menino dormir.

- Então papai que história o senhor vai contar hoje? O senhor já notou que estou de pijamas de girafa e até o Teti esta do meu lado com sono papai?

Este ursinho já esta bem cansado e até já escovou os dentes que estão limpinhos e chegam a brilhar. Mostrou sua boca e mostrou a boquinha do ursinho .

O pai olhou e notou um pouquinho de pasta dental na boca de Teti e limpou com a pontinha do lençol.

_Filho que história quer que eu conte hoje? A do Super-herói que voa pelos ares com sua capa vermelha?

-Este super-herói é bonito como o senhor papai? E ele da saltos gigantes e joga bola como o senhor?

_Não filho é do super-herói que salva vidas e luta contra os vilões do mal e consegue voar por cima dos edifícios.

-Ele deve ser bonito , pois é do bem e tudo o que é do bem é lindo!

-Sim filho, ele é lindo, quer que eu conte a história?

-Não pai, eu quero a história do cachorrinho que sabe dançar.

-Essa eu não conheço, filho.

- É assim pai, o cachorrinho nasceu da cachorrinha e foi crescendo, então ele comeu bastante e então ele começou a dançar, assim, assim. Olhe , como eu pulo e danço como o cachorrinho da história!

-Se acalme filho, agora é hora de dormir, o pai tem varias histórias para te contar, que tal a da Branca de Neve e dos Sete Anões, que tem homenzinhos do teu tamanho.

-E eles tem quatro anos papai?

Não filho, eles tem mais idade só que são pequenininhos.

-Puxa vida pai e se eu não crescer vou virar um homem pequeninho também?

-Não se preocupe filho você já é grande, maior que os anões da Branca de Neve. Então que tal a história de João e o pé de feijão.

- Aquela história que tem um gigante maior que o senhor papai?

- Sim filho ele é um gigante maior que dois papais juntos.

- E ele usa camisa e calças compridas como o senhor papai e pega o filho no colo e faz carinho na cabecinha dele?

- Não filho , ele é um gigante malvado.

-Então ele é bem diferente do senhor papai. Dizendo isso ele se aconchegou no colo de seu pai que já cansado pois tivera um dia de muito trabalho. O filho puxou o pai que estava sentado em uma cadeira perto da cama para se sentar ao seu lado em sua caminha macia e que cheirava a lavanda .

Sentado perto de seu pai o menino todo contente deu vários beijos no rosto de seu pai e todo contente disse:

_ Pai deixa eu contar uma história para o senhor?

-Sim filho pode contar, o pai esta ouvindo.

- Era uma vez um super-herói com capa vermelha, muito grande, tão grande que era um gigante, que saltava e voava meio homem-aranha meio super- homem e que não era malvado, era do bem e comia bastante para não ficar pequeno, por isso cresceu , cresceu e cresceu e que tinha uma cachorrinho que dançava assim como Teti e...

Ouviu-se um barulho de passos .

A mãe com olhos meigos entrou no quarto sentou na cama vendo seu esposo com seu filho no colo deu um beijo na testa de cada um e disse:

- Filho é hora de dormir.

O menino abraçou o pai com ternura deu-lhe um grande abraço e disse:

- Boa noite papai querido.

Abraçou a mãe e beijou e disse:

-Boa noite mamãe querida.

Deitou-se na cama se aconchegando na travesseiro estampado de carrinhos azuis abraçou o Teti e murmurou : O Teti também te ama papai.

Fechou os olhos e dormiu com seu ursinho de pelúcia marrom.

Dando sequência ao projeto sobre Valores( iniciado no primeiro semestre de 2014) no Centro Educacional Vianna de Carvalho/ BC/ Sc, elaborei uma história para os alunos do Jardim II A e B das professoras Mariluza Antunes e Gilsa Fortes enriquecendo nossa temática da semana dos pais.