A Formiguinha trabalhadeira.

A Formiguinha trabalhadeira .

Era uma vez uma formiguinha bem pequenininha.

Sua mãe disse:

- Filha ajude a mamãe a levar essas folhas para o formigueiro.

_Sim mãe ajudo e sua mãe pegou uma enorme folha para si e uma folha bem pequena para a formiguinha e ela levou junto com a mãe ate o formigueiro.

Então a formiguinha falou agora estou cansada de carregar e quero brincar e a mãe formiga disse: _Vá brincar filha mas sempre perto da mamãe.

E a formiga ia e vinha carregando pesadas folhas em suas costas vendo a mãe ir e vir e ela acompanhado pegou também uma pequena folha e começou a ajudar a mãe indo e vindo.Então se formou dois montes um da mãe e outro da formiguinha bem pequenininho do lado.

A mãe toda feliz disse: _ Que filhinha trabalhadeira,ajudou a mamãe .

E a mãe formiga foi preparar o jantar enquanto a formiguinha foi brincar com seus brinquedinhos perto da mãe, então quando estava quase pronto o jantar, alguém bateu na porta... TOC TOC TOC.

A Mãe formiga foi atender e e abraçou e beijou o pai que entrou feliz e a formiguinha foi logo abraçá-lo e o levou para mostrar que tinha trabalhado ajudado sua mãe.

O Pai olhou o monte enorme e o montinho e falou:

_ Que linda filha que tenho! Trabalhadeira !

E lhe deu dois beijos na pequena testa.

Eles jantaram e o papai levou a pequena formiguinha para dormir, deitando na cama, o papai beijou e abraçou a pequenina que se aconchegou ao travesseiro.

Ia saindo do quarto quando notou que todos os brinquedinhos estavam organizados , todos guardados dentro da caixa de brinquedos e disse todo feliz: - Que filha trabalhadeira, educada, caprichosa e organizada que tenho está ficando parecida com o papai! Voltando para perto da caminha deu mais dois beijos na testa da linda formiguinha.

E saiu bem devagarinho olhando sua filha com grande contentamento.

Alguns instantes sua mãe entrou no quarto e vendo que ainda não tinha dormido deu um beijo em sua testa e foi saindo, quando a formiguinha disse: - Mãe conte uma história ?

_ Sim filha, vou contar a história de uma creche cheia de crianças , tinham 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 eram muitas crianças estavam todas com os olhinhos fechados dormindo, porque tinham ouvido a história da formiguinha trabalhadeira na hora de dormir.

_ Eram muitas criancinhas mamãe?

_Sim eram muitas criancinhas.

E a formiguinha foi fechando os olhinhos e começou a roncar de tanto que dormia , sua mãe foi saindo bem devagarzinho e quando olhou para trás a formiguinha estava apenas com um olhinho aberto .

Então a mãe sorriu e voltou dar mais um beijinho e disse boa noite filha linda e trabalhadeira. E a formiguinha fechou os olhinhos e realmente adormeceu.

E a mamãe e o papai ficaram na cozinha falando de como estavam felizes por ter uma linda filha .

Esta história foi desenvolvida para a faixa etária de 3 a 4 anos e para todos os que gostem de histórias para crianças.