Chuvinha .

Chuvinha .

Era uma vez uma chuvinha , que andava para lá e para cá molhando tudo e todos.

Molhava a grama, que ficava verdejante.

Molhava as flores que ficavam cheirosas e lindas!

Então a chuvinha toda feliz molhou a menina que ficou com tanta raiva e disse : Não gosto de chuva, fiquei toda molhada.

Então a chuva molhou a pedra que disse : _ Que chuvinha gostosa!

E a menina foi para casa e vendo a pedra falar que gostava da chuva disse : Eu não gosto de chuva.

Então a chuvinha molhou a flor que ficou toda feliz e cada vez bonita e cheirosa e a flor falou: _ Mas que chuvinha maravilhosa!

E a menina vendo a flor falar.

Disse para a flor:_Eu não gosto de chuva.

Então a chuvinha molhou a árvore que ficou mais carregada de frutos e disse: mas que chuva mais refrescante !

E a menina vendo árvore falar disse : _Eu não gosto de chuva.

Então a chuvinha molhou o telhado da casa que disse : _ Que chuvinha mais gostosa deixou todas as minhas telhas tão limpinhas e cheirosas!

Ouvindo a casa falar a menina disse : - Eu não gosto de chuva.

Então a menina chegou em casa, sua mãe veio feliz ao seu encontro e disse_ Filha vamos trocar essa roupa toda molhada e vamos passear?

Então a menina trocou a calça e a camiseta e trocou de roupa por uma bem quentinha e sua mãe deu-lhe uma pequena sombrinha cor- de rosa enfeitada de florzinhas para ela segurar e sua mãe segurava um grande guarda-chuvas.

Sua mãe pegou em sua mão e foram passear na chuva .

Passou perto da pedra que perguntou: _ E agora menina você gosta de chuva.?

E a menina respondeu: _ Eu Gosto de chuva .

E passaram pela flor que perguntou: _ E agora menina você gosta de chuva?

No que a menina , sentindo a suavidade dos dedos da mão da sua mãe em contato com as suas mãos foi logo dizendo: _ agora gosto de chuva.

Passando pela árvore que perguntou: -menina você não gosta de chuva?

Ela foi logo dizendo_ Eu gosto de chuva, eu gosto de chuva!

Então chegando perto da casa a chuvinha ficou mais empolgada e derramou mais água sobre ambas e mãe e filha davam gargalhadas de tanta alegria.

E a casa perguntou: _ E agora menina você ainda não gosta de chuva?

E a menina respondeu rodando sua sombrinha _ Mas que chuvinha maravilhosa!

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 18/08/2014
Código do texto: T4927823
Classificação de conteúdo: seguro