Amar brinquedos e bonecas, este é o meu maior defeito.


                                        Hoje , quero despir minha alma e com palavras talvez mal escritas e sem tino, dizer o que se passa em meu Ser ao ver um brinquedo,seja qual for, mas principalmente bonecas, jogadas fora,como se nunca tivesse tido valor financeiro ou emocional, aí fico a me perguntar o porque se despreza tanto o que um dia foi importante em uma vida,chego a pensar que o carinho,o zelo,a conservação que falta aos brinquedos na infância , de uma maneira sutil, é repassado ao futuro e por isso,acredito que o descaso hoje de muitos por muitas pessoas,são os ecos da falta de compromisso em conservar o passado.
                                Fatos tristes a cada dia tem nos mostrado que muitos já perderam o amor a vida ,o respeito ao semelhante,a capacidade de perdoar,de pedir perdão,os valores se dissiparam como nuvens,o consumismo se alastrou na humanidade como erva daninha,não se dá o devido valor as coisas que a natureza nos oferece
                        .Poderíamos viver bem e melhor sem tantas inovações .                        Posso lembrar com total clareza, a alegria que invadia os corações das crianças menos favorecida naquela cidadesinha onde passei parte de minha infância, quando nos tempos passados não era tão fácil adquirir brinquedos,quanto ficavam satisfeitos procurando criar os seus próprios brinquedinhos, os quais passavam a ser como filhos e o quanto zelavam, cada um cuidava, guardava com muito carinho
                     .Os meninos com latinhas de sardinhas e rodinhas feitas com rolhas faziam suas caminhonetes.
                     Com latas maiores criavam outros tipos de veículo que faziam da infância uma doce vida ,alem de montarem fazendas com animal de ossos,que no imaginário infantil eram vaquinhas , touro ,bezerros cachorros,para cada osso encontrava o formato do bichinho que queria ,coisas de povo simples,
                  Já as meninas,em seu instinto materno,brincavam com espigas de milho,pedras lisas e compridas como se fossem suas bonecas ,que lhes proporcionavam dizer que as filhas estavam doente,colocava-as ao sol,dizia que as filhinhas estavam febris uma verdadeira e doce infância.
                    Tudo muito simples mas marcante e assim ia formando naquelas pessoinhas um amor sem medida por tudo que a natureza lhes oferecia,brincavam em grupos,cada uma das meninas separava um lugar no quintal para ser sua residência,faziam comidinhas com folhas de mato, claro só para as bonequinhas ,tudo era muito bom ,não havia maldade nem desrespeito,doce infância,mas vamos ao assunto inicial.
                    Talvez por ter tido uma infância assim, não gosto de ver tanto brinquedo no abandono, então este é o um maior defeito, onde quer que veja algo deste tipo, pego , lavo, faço roupinhas arrumo bem e guardo.Sei que um dia terei que deixar tudo por aqui mas não serei eu quem irá desprezar os meus guardados ,será tarefa dos meus filhos e netos ,porém não consigo jogar fora os brinquedos que encontro,tenho bastante ,e em cada um ,uma história.
                       Sei que para muitos sou louca,porém esta loucura me deixa leve,sentimental e mais amorosa ainda,porque para minha pessoa ,bonecas também devem ser amadas e olhando cada rostinho das que são jogadas fora ,possa imaginar o quanto se assemelham a crianças abandonadas a espera de alguém,e aí as recolho e cuido,sei que se elas tivessem como agradecer certamente agradeceria ,para surpresa de todos .....acredito que brinquedos também tem suas fragilidades e seus sentimentos, ,então os recolho e eles  passam a ter um lugar seguro e alguém que as trate com zelo, sou assim ,este é meu defeito maior,apaixonada por brinquedos .POSSO PARECER LOUCA, PORÉM NÃO SOU,SOU UMA ETERNA CRIANÇA.
(Lbxavier )21-12-2014
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 21/12/2014
Reeditado em 15/01/2015
Código do texto: T5076915
Classificação de conteúdo: seguro