A sementinha

Uma sementinha numa barriguinha cresceu

Emoção e felicidade em cada mexer dessa frutinha.

Em estado de graça o papai e a mamãe ficaram e ninguém se entristeceu.

Ainda não se sabia se a sementinha seria uma mocinha ou mocinho.

Mas bem num final de semana a resposta apareceu.

Não seria nada amargo, nada triste, ao contrário, bem afável, afinal em meio há tantos menininhos... Uma menininha apareceu!

Que alegria!!!

Lágrimas de emoção que escorriam.

Naquele instante então, papai e mamãe esperavam por mim, a sementinha de uma frutinha tão doce e graciosa que ninguém neste mundo já poderia ter visto...

Meu mundo ainda era quentinho, protegido pela mamãe, e a voz carinhosa cantando com a cabeça na barriguinha da mamãe, já anunciava o que lá fora me esperava.

Fui meio rebelde, fazia mamãe sentir enjôos, mas adorava comer pastel e pizza de frango com catupiry, oh sementinha gulosa, que depois de umas mordidas fazia a mamãe - coitadinha- correr em polvorosa.

Cada dia minhas perninhas cresciam mais e aquele espaço já foi ficando para atrás.

E no mês de Dezembro nasce então a frutinha mais linda deste mundo, chorando e sorrindo com olhos miúdos...

Graciosa, toda de cor-de-rosa, tão indefesa este ser, eu pequenina e dengosa, repleta de mimos... Charmosa.

E a sementinha pequenina que era, se tornou um bebê dos mais lindos.

No berçário todos paralisados, com olhos lacrimejados sorrindo.

Nome melhor não haveria de receber.

Filhinha de uma mistura de poesia e magia, nos presenteando com tamanha alegria, e o papai todo pomposo aos quatro cantos gritava a bela notícia:

- Gente, nasceu nossa Leticia!

Leticia

PS>>> Pelas mãos da mamãe, que vai começar a escrever para que lá na frente, quando meus dedinhos o teclado poder tocar, possa também como eles em amor versejar.

Leticia

HM Estork CCoelho
Enviado por HM Estork CCoelho em 03/06/2007
Reeditado em 03/06/2007
Código do texto: T512667