O papagaio que comia goiabas

Dizem que o Cerrado estava seco, pois há mais de quatro meses não chovia. Foi quando um papagaio olhou para os amigos e disse:

_ Faz tempo que não vejo uma goiaba. Na verdade, preciso ir para a cidade, pois lá deve ter muitas árvores com frutos maduros.

Dito isso, o papagaio se despediu de todos e voou.

Era um papagaio comum: bico negro, coloração de penas verdes, olhos alaranjados e como toda .

Foi num dia lindo de sol que ele chegou numa igrejinha. Ao lado, havia uma pracinha com árvores frutíferas. Do alto do muro da igreja, o papagaio sentiu o cheiro das goiabas maduras.

_Oh, maravilha da natureza, articulou o papagaio alçando voo em direção à goiabeira.

E, muito satisfeito, bicava uma deliciosa no alto de um galho quando uns meninos que brincavam na pracinha começaram a gritar:

_ Um papagaio! Um papagaio!

Dito isso, foram subindo na goiabeira, cada qual querendo ser o primeiro a pegar o papagaio.

Mas a ave, muito inteligente, reconheceu nas vozes dos meninos que estes queriam é pegá-la. Então, voou rápido para casa, conseguindo juntar-se ao bando na hora do fim do dia.

Por isso, o papagaio resolveu esperar que a goiabeira florasse no Cerrado.

Foi assim que um belo dia, após as chuvas, os amigos, falaram ao papagaio:

_ Veja, papagaio! Agora que choveu a goiabeira está florida. Logo você terá sua alimentação favorita!

É por essa razão que os papagaios voam em bando para as goiabeiras.

Teresa Cristina flordecaju
Enviado por Teresa Cristina flordecaju em 23/02/2015
Código do texto: T5147717
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.