Era uma vez 1,2,3 uma fadinha.

Era uma vez 1,2,3 uma fadinha.

Era uma vez em uma floresta onde viviam uma família de fadas.

A mamãe fada feliz por sua filha fadinha Raiana fazer aniversário de 3 anos, deu-lhe uma linda pulseira dourada de presente de aniversário.

E a mãe fada disse: -Raiana esta linda pulseira é mágica quando tocar em alguém e contar ate três ,olhe para os dedos de mamãe,1,2,3 o que pedir se tornará realidade.

Feliz a fadinha voou ate a floresta e viu um pequeno sapo ,chegou bem pertinho e disse: 1,2,3 e o sapo começou a pular 1,2,3 e levantava e pulava mais três pulinhos e a fadinha ia rindo e contando quantos pulos ele ia pulando antes de se levantar. E de tanto que pulou o sapo cansou e foi parar em cima de uma pedra perto de um lago.

A fadinha queria brincar mais e voou pela floresta e viu um pequeno coelho branco e disse: - Coelhinho branco como a neve você sabe quantos anos eu estou fazendo hoje?

E o coelho com aqueles olhos enormes respondeu _ Sim eu sei , esta fazendo três anos, esta pulseira ganhou de presente de aniversário de quem?

E a fadinha respondeu:

_Ganhei da mamãe,olhe que linda que é minha pulseirinha.

E o coelho olhou a pulseira e viu que tinha três pedrinhas azuis e a fadinha vendo o interesse do coelhinho disse: 1,2,3.

E o coelho pulava três pulos e levantava ficando com sede foi ate o lago tomar água e a fadinha ia rindo e voando atrás e contando 1,2,3.

Então viu que o coelho estava tomando água e nisto passou uma borboleta, toda cor cinza, triste quase chorando.

Raiana voou bem perto dela e falou que cor você gostaria de ter?

E a borboleta falou: Rosa, lilás e branca.

E a fadinha contou mostrando os dedinhos 1,2,3 e a borboleta ficou com lindas cores e estava radiante de felicidade e voou atrás da fadinha que foi até o lago e disse:-Tenho três amigos vamos brincar todos juntos. E o sapo dava três pulinhos junto com o coelhinho branquinho e iam pulando cada vez mais alto,dando pulos enormes.

E a borboleta ia logo atrás contando 1,2,3, junto com a pequena fadinha.

Então cansados de tanto brincar foram para casa, mas antes a fadinha desencantou eles, que correram para suas mamães e tanto o coelho como o sapo contavam 1,2,3.

E a borboleta feliz foi para sua casa com cores tão belas para se olhar no seu pequeno espelho de cristal.

A fadinha voou para a casa e lá chegando encontrou a mamãe fada e disse _ Mãe já sei contar até três e mostrando seus pequenos dedinho disse: 1,2,3.

E sua mãe ficou tão feliz que lhe deu um enorme abraço, e a fadinha mostrou que também sabia contar quantos anos ela tinha feito neste dia e seu pai vendo que ela já sabia contar lhe deu um abraço bem grande e um beijo na testa dizendo que linda filha que tenho , cada vez mais bonita e inteligente.

A historia foi criada por mim para a professora Gilsa fortes Centro Educacional Vianna de Carvalho, tendo a necessidade de uma história para a Educação Infantil cuja faixa etária de 3 e 4 anos onde a Matemática fosse algo divertido.Esta história pode ser representada em forma de teatro, pois contém todos os personagens conhecidos pelo imaginário infantil dentro desta faixa etária.

escrevendo para meu grande amor
Enviado por escrevendo para meu grande amor em 14/05/2015
Código do texto: T5241699
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.