Papo mórbido!

Pesquisando sobre as Catacumbas de Palermo para mostrar ao meu pequenino como os corpos sofrem decomposição: essa foi a alternativa que encontrei depois que ele me veio com a ideia de desenterrar sua bisavó do túmulo (pois ele queria ir a um cemitério para ver um esqueleto!). Ele ficou fascinado com as catacumbas, mas ficou encantado com a "Bela Adormecida", a pequena Rosália Lombardo, cujo corpo continua preservado até hoje. Depois, ele me perguntou o que eu ia fazer quando ele morresse e disse que era para eu fazer um caixão de vidro, como o da Rosália, para que eu sempre possa vê-lo. Daí eu disse que eu morrerei primeiro, ao que ele respondeu que quer morrer junto comigo. Que papo mórbido! Bem, tento explicar para meu filho que a morte é natural e que, quando Jesus voltar, todos viverão juntos e felizes no paraíso.

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 23/06/2015
Código do texto: T5286716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.