O menino, a pedra e o sol

O Menino gostava daquela pedra, ela era muito grande, redonda , achatada em cima, de modo que o menino podia deitar nela.

Todos os dias ele ia até o grande terreno que ficava no quintal de sua casa e onde para ele, a pedra morava.

Ele com um abraço que era impossível envolver a pedra, lhe desejava bom dia, a escalava, ficava lá deitado pensando...

A pedra gostava do menino, desde que ele apareceu por lá ela se sentia viva, gostava do abraço e do bom dia e gostava de ouvir as histórias do menino.

O sol também gostava do menino, sempre que percebia sua chegada ele deitava alguns raios sobre a pedra para aquecê-la e ali ficava, bem de longe, olhando o menino.

O menino ficava ali sonhando...

Sonhava em ser nuvem e se transformar cada instante em alguém diferente. Aviões, pássaros, ursos, leões, cachorros, tudo que a nuvem deixasse.

Ás vezes o menino falava de coisas tristes que tinham acontecido em casa, que ele não compreendia, lágrimas desciam por seus olhos , molhavam a pedra. O sol, tentava secá-las .

Outras vezes o menino contava coisas alegres e eles riam juntos.

Eram momentos bons.

Mas ai uma voz soava brava e forte de dentro da casa.

- Menino! Menino! Já pra dentro. Você tem coisas pra fazer!

- Vai ficar ai o dia todo dormindo? Anda logo! Senão vou até ai te pegar e você já sabe...

O menino num pulo rápido batia com os pés no chão da realidade...

A pedra voltava a ser só uma pedra grande no meio do quintal.

E o sol voltava ao seu ciclo...