Eram uma vez, dois cavalinhos, que foi desprezado pelos seus donos. Eles eram muito sozinhos.  Encontram um ao outro e ficaram muito amigos. Seus donos os deixaram soltos pela mata; porque onde morava a terra era tão seca, mas tão seca que não havia pastos para eles comerem. Foram soltos e mandou embora. Um dos burrinhos tinha o seu dono por nome Lazaro e, o outro Joel. Os dois homens também viviam em casas feitas de capim no deserto, onde não havia comida. Tinha uma arvore aqui ou acolá... Senhor Joel ficou muito aborrecido de ter soltado seu animal por nome Curioso.


2Q==
 
Qual o nome dado o animal? Curioso, amiguinhos, será que este animal era realmente curioso, veremos a seguir... O vizinho por nome Lazaro; também soltou pela floresta o seu animal por nome Carandaí, nomes curiosos amiguinhos!
Carandaí.

Percebemos que isso não justifica lançar fora os nossos bichinhos que estimamos por falta de comida.
Nunca devamos fazer isso ok? Seu Lazaro, dizia de tanto ele puxar carroça, até seu burro ria dele, ficou decepcionado e estarrecido com o animal, achando que burro ria dele, Kaká, pense bem que ideia mais estapafúrdia crianças. Santa ignorância.
 
Por isso mandou embora seu único amigo. Seu Joel também arrumou uma desculpa para não ter mais gasto com o animal e, disse: que mandou Curioso embora, para não ter que matar para saciar sua fome; pois no deserto já não tinha como plantar nada, porque não chovia há anos e, tudo que plantavam não nascia. --_Sabe de que esses homens com suas famílias sobreviviam?
De uma simbólica ajuda de tal bolsa família! Que não passava de (70,00) reais por mês. É muito doloroso também, criançada. Uma família com seis ou nove filhos, viverem somente dessa ajuda no mundo de hoje. PPP Paremos para pensar...
 
Temos tudo na vida, temos casas boas, escolas, jardins de infância, maternal, comida na mesa, carro para buscar e levar, na verdade temos muito; principalmente saúde para podermos enxergar o mundo de outra forma não é mesmo?
E onde foi parar
os animalejos soltos  pela mata, será que eles conseguiram sobrevier?
Vejamos a seguir... Certo dia, o burrinho curioso sentiu um Puff e plaf na floresta, ele ficou com muito medo; assustado saiu de galopa correndo pelo mato a fora, achando que seria onça ou então caçadores de animais...
Isso no mundo imaginário deles. Mas esses animalzinhos tão tristes e, amentrontados não sabiam que eram também outros cavalinhos que haviam deixados mato a fora. Quando ele relinchou e, saiu em carreira o outro se cruzou com ele. Os dois fizeram pertinência um pro outro e, se cumprimentaram. Para os dois foi uma grande alegria. Nos dizeres dos dois animais que se encontraram. Imagino que um perguntou pro outro. Você também foi deixado por esses lados?
Ele respondeu sim, foi deixado porque meu dono não tinha como me sustentar, veja a figura acima que um ao cumprimentar ao outro, um está com a cabeça, erguido e, o outro mais declinado para baixo, foi o sinal de apresentação entre os dois. Pois é eu também foi deixado porque meu dono sem condições alguma queria me matar para comer... Acho que ele ficou com pena de mim, preferiu me soltar por essas bandas.
É amigo acho que estamos na mesma situação. Esqueci-me de me apresentar formalmente, meu nome é Curioso, e o seu? Há me chamo Carandaí. Cara observou uma coisa? Acho que nascemos pra sermos amigos mesmo! Por quê? Não percebeu himhimm, himhimm, os nossos nomes cara, começa com C. É verdade! Não havia percebido. Mas viu que o C é de cavalo, caçoado, capangado. Não fique triste Carandaí, agora não estamos mais só, a partir de hoje seremos amigos em tudo, prometo que nunca vou deixar você. Serio Curioso? Mas nossos donos nos deixaram, nunca devamos dizer esta “FRASE”, nunca! É tão complicado. Mas, de uma coisa fico feliz Carandaí, O C também significa colega himhim... Eu sei. Mas os humanos eles acham que são racionais, mas eles são mais irracionais do que nos dois e, os outros animais... Carandaí derrama uma lágrima de saudade de seu dono, mesmo longe sente que foi rejeitado e, ele não foi atrás dele. Ele para e olha para o céu e pensa, será que ele não sente saudades de mim? Porque eu sinto apesar de ser cavalo. Como é duro ser rejeitado. Eu que sou cavalo sinto isso imagina ele que é ser humano! Venha não fique se lamentando. Acho até que meu dono é louco, veja só Curioso me mandar embora achando que eu vivia rindo dele. Ele punha a carroça em mim eu carregava os balaios de tudo que ele colhia , quando tinha vida boa, depois que ficou pobre me abandonou e, disse que eu ria dele. Acho que ele é mais burro do que eu... Há cara não fica assim, vamos comemorar, veja lá que tanto capim nos espera lá na frente, vamos jantar está na hora de encher a barriga. Então vamos amigão. Vamos entrar naquela fazenda, mas tá ciente se o proprietário nos pegar não vamos mais sair de lá. Somos robustos e, bonitos vai nos capturar... De boa amigão, será bom, pelo menos vamos ter uma casa. Veja lá os outros colegas estão em um celeiro maravilhoso. Quem sabe fazemos parte da equipe. Ainda bem que você é pra cima, não se abate atoa. Toca aqui, é pra isso que os amigos servem. De longe os outros cavalos sentem presença de estranhos e começa a relincharem... O dono sai pra fora pra ver o que é, mas Curioso e, Carandaí se escondem, para não serem capturado pelo dono da fazenda. Mas o homem fica a pensar... O que pode ser... Acho melhor colocar os cães, de repente pode ser algum animal feroz que estão pra comer os meus. Esconde cara, esconde. Mas onde? Nem tem lugar Curioso. Bem ali, tem umas moitas maiores, sendo assim; ele não vai nos encontrar... Mas eu ouvi cachorro latindo, eu não ouvi nada, acho que está ouvindo demais Carandaí.

images?q=tbn:ANd9GcSHmooBL41xbJ5qoMmCcA4ClWScQcwQlZrbbsawMmsxE5J6lPbg



Texto para leitura também, aos jovens acima de 100 anos...
Carandai e Curioso agradece a todos...
 
Angelly Negreiros
Enviado por Angelly Negreiros em 15/07/2015
Reeditado em 30/08/2015
Código do texto: T5312024
Classificação de conteúdo: seguro