Peça evangélica para fantoches: Arca de Noé

Tema: Somos diferentes demais.

Primeiro entra o personagem mais alegre e encrenqueiro o Galito.

Apresenta-se para as crianças e brinca com elas.

Depois reclama por ter tantas pessoas diferentes e fala de uma amiga muito chata...

El Galito: Ih... tem muitas gente diferente aqui não vai dar certo não! Tem uma amiga super chata o nome dela é...

Totó: Boa noite pessoal oi El Chatito!

El Galito: Chatito? El Galito para você!

Totó: Tanto faz! El chatito , El Galito! El Feíto!

Eles começam a brigar e nisto a Vozinha entra e ambos param e cumprimentam a vozinha.

Vozinha: Estavam brigando outra vez? Já não falei que Deus não nos fez para brigar.

El Galito: Nada Vozinha! Esta Totó é muito chata! Não agüento ela, estas orelinhas de abano e as pulgas. Veja lá que tem pulga com nome vovó! Uma tal Frederica! Frederica!

Totó: Larga de implicar comigo e minhas pulguinhas! E deixa a Frederica em paz que ela não esqueceu que você queria bicá-la El Chatito!

Nisto os dois brigam de novo e a Vozinha os acalma prometendo uma história:

Vozinha: Crianças quietas! Parem de brigar e eu vou contar uma história! Vocês querem ouvir uma história?

El Galito: Sim vozinha amamos histórias, de barcos e piratas. De Mares e tempestades.

Totó: Nada disto de famílias de animais! De sonhos e de amor!

Vozinha: Acalmem-se eu tenho uma história que tem tudo isto, mas agora preciso de silêncio! As crianças também querem ouvir?

Há muito tempo atrás as pessoas conheciam a Deus e o serviam! Com o passar dos anos foram esquecendo-se de Deus.

Vocês sabem quando as pessoas se esquecem de Deus, elas perdem sua esperança, seu amor. Não gostam nem de si mesmas nem dos outros e o mundo um lugar que era iluminado pela Glória de Deus com uma Gigantesca Luz quando Ele visitava a primeira família agora era só trevas, medo e ódio.

Mas não fiquem tristes, no meio daquela escuridão havia uma pequena luz que ainda brilhava e o seu nome era NOÉ!

Ele tinha a difícil tarefa de pregar a verdade de Deus para todos os homens e pregou, pregou e pregou! Vocês acham que alguém ouviu?

Todos desprezaram a luz do pequeno Noé.

Eu disse todos? Não eram todos, pois seus três filhos sua esposa e suas três noras acreditaram nele. Afinal Seu pai conhecia Deus.

Construiram o maior barco do mundo , levariam todos os que quisessem mas ninguém queria.

Foi aí que Deus deu o plano mais incrível de todos colocar o montão de animais diferentes no mesmo lugar.

El Galito: Mas vó, vai ser a maior confusão. Zebra não combina com leão! Já pensou que coisa intrigante girafa dividir lugar com um elefante?

Totó: nisto eu tenho que concordar! Cobra e passarinho no mesmo lugar?

Vozinha: Eis aqui o segredo de tamanho projeto! O que eles tinham de enfrentar era tudo ou nada! Perder ou ganhar!

E foi assim que eles chegaram a vencer as tempestades, e a força dos ventos! Perca a barba, mas não perca o sentimento! Que juntos nós vencemos!

El Galito: Espera aí Vozinha! Nós somos muito diferentes!

Vozinha: Somos sim e não vou negar! Mas quem Deus chama, logo vai acostumar! Que no barco de Deus! Pequeno ou grande! Forte ou fraco! Tem um mesmo coração que é o amor entre irmãos.

Totó:Mas como Noé a todos convenceu que o elefante não pise na ovelha e a cobra que a ninguém mordeu?

Vozinha: Não foi Noé senhorita quem a briga da bicharada acabou! Foi o criador que o mundo sempre governou!

El Galito:Verdade vozinha eu quero viver melhor! Quero ser um bom amigo para a Totó!

Totó: Vem aqui El Galito meu amigão! Me dê aquele abração!

Vozinha: Deus fez a todos diferentes apenas para mostrar como precisamos uns dos outros.

Alto ou baixinho! Magro ou gordinho! Não somos melhores ou piores! Somos mais que isto somos amiguinhos!

A história termina com os três cantando um louvor de comunhão.

Rony Recla
Enviado por Rony Recla em 11/10/2015
Código do texto: T5411393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.