A gata bonita e o gato feio

Era uma vez um gato feio, que era apaixonado por uma gata bonita, fazia de tudo para conquista-la.

Dava-lhes flores, fazia-lhes belos poemas, cantava lindas canções a ela.

Mas ele tinha um concorrente muito forte, o gato bonito, que de inteligência não tinha nada, mas conquistou a gata bonita, com sua beleza.

O gato feio ficou muito triste, pois ele gostava muito da gata bonita, mas tentou manter a amizade, que acabou ficando difícil devido ao ciúme doentio do gato bonito.

Logo se casaram e se mudaram para um bairro próximo dali, o gato feio não viu mais a gata bonita, ele era feio, mas era feliz, tinha pouco, mas bons amigos.

Passaram alguns anos, o gato feio andando pelas ruas, encontrou a gata bonita, (que aliais estava linda) seu coração quase saltou pela boca...

O gato feio disse:

- Oi!

Ela respondeu:

- Oi, como você esta?

Emocionado ele respondeu:

- Eu estou bem! E você?

Já um pouco triste ela disse:

- Estou... E você já se casou?

O gato feio com o semblante triste responde:

- Ainda não, sou muito feio e ninguém me quer!

Ameaçando um sorriso ela diz:

- Você é um gato legal, inteligente, românti...

Sem mesmo ela terminar, ele diz:

- Mas as gatas querem beleza!

A gata bonita, já sem jeito, fala:

- Outro dia a gente conversa mais, estou com pressa! Tchau!

Dando um beijo em seu rosto ela sai apressada.

Ele ficou triste, mas alegre por ter visto a novamente e continuou a caminhar.

A gata bonita chegou aos prantos na sua casa.

Ela falava sozinha:

- Como fui uma gata burra, deixei de ficar com um gato que me ama muito, que é inteligente, legal, que tem uma beleza interior incomparável, para ficar com um gato que era bonito, que agora é feio, gordo, preguiçoso, grosseiro, vou me arrepender para o resto da vida.

Moral da historia:

“A beleza exterior não dura para sempre”

28-06-2007

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 28/06/2007
Código do texto: T545094
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.