(2/40) - Afinal para que serve uma ovelha?

Seu Aníbal já estava atrasado para mais um dia de tosa na fazenda do Seu José. Ele é o melhor profissional de tosa de toda região; os fazendeiros que o digam. Quando era dia de tosar as ovelhas de Seu José, o Seu Aníbal ficava a pensar na Lolla, aquela ovelhinha de pelos sedosos que toda vez vinha com uma estória pra cima dele. Antes, ela vendeu sua própria lã para comprar um casaco de pele de raposa... E agora mais essa!
A fila de ovelhas estava grande, no fim dela estava Lolla.
-Oi Seu Aníbal!
-Oi Lolla, o que é desta vez, vai querer vender sua lã de novo!?
-Não, quero conversar. - diz a bichinha.
Enquanto liga a máquina de tosar, Lolla já ia deitando para facilitar o serviço e começava com suas perguntas:
-Para que serve uma ovelha? Ouvi uns homens conversando sobre ovelhas lá no campo. Uns diziam que ovelhas são burras, se não tiver um cão pastor conduzindo, vão todas dar trombadas uma nas outras. Outros vieram com um papo de que somos boas para sermos assadas num bom churrasco... E, também com nosso leite damos um ótimo queijo Roquefort, imagine!
-Fica quieta Lolla, desse jeito posso machucá-la, e agora não é hora de conversar. - fala o tosador ao cortar a lã da perna traseira.
-Seu Aníbal, um senhor com voz mansa, do tipo quietinho, falava sobre um homem que disse ser O Pastor e as pessoas ovelhas.
-Ai meu Deus, o que faço com essa bicha! Toda vez que venho aqui é para cortar lã de vocês, então servem é para dar lã!
-Não pode ser só isso!
-E você acha que é pouco? Quando estamos com frio precisamos de casaco feito de lã, e quem é que dá a lã, hein?
-Ou o senhor não quer me contar ou não sabe. Assim vou mudar de amigo. Eu preciso saber das coisas!
-Tá legal, tudo que você pensou que era, é.
Entristecida Lolla vai embora. No canto do aprisco ela começa a murmurar:
-Ovelha é burra, ovelha é comida, ovelha dá lã, queijo...
Enquanto ela esta meditando, ouve um homem falando alto. Ele lê um livro que Lolla passa a prestar atenção nas palavras. É a história de um homem muito velho que pediu um filho a Deus e Ele o dá depois de muito tempo. Quando o filho fica moço Deus pede que o pai o ofereça em holocausto para Ele. Na hora de ser sacrificado o anjo do Senhor impede e... Aparece uma ovelha para ficar no seu lugar!
- Já sei! Ovelha serve para tomar lugar do homem.

Continua amanhã...