O Cachorro e o Burro

Certo dia pela manhã, um cachorro muito triste passeava pelas ruas, bastante desorientado, andava e andava sempre cabisbaixo, quando levantou a sua cabeça deu de cara com um burro que também mostrava uma expressão de tristeza. De cara um com o outro, o burro perguntou:

- O que houve para está com essa cara de enterro?

- Foi porque o meu dono me mandou embora, dizendo que eu estava muito velho e não tinha mais serventia para ele, mas também não sou só eu que está com cara de enterro aqui não, o que aconteceu com você também?

- É um assunto meio delicado... Eu fugi de casa.

- Por quê?

- Porque todo dia eu apanhava das pessoas, não aguentava mais servir de saco de pancadas, acho que ninguém gosta de mim. Mas você está melhor?

- Não, o problema não é só por eu ter saído de casa, é que onde eu morava eu conheci uma... uma... Ei, eu nem te conheço para está dando detalhes de minha vida, não sei nem o seu nome.

- Tenha calma cara, só te perguntei por que eu te vi muito triste, pensei que fosse algo muito sério.

- Desculpe, eu não deveria falar assim com você, só está tentando me ajudar.

- Tudo bem. O meu nome é Juru!(burro)

- E o meu é Resck. (cachorro)

- Muito prazer Juru. Espero que você possa me ajudar.

- O prazer é todo meu, o que estiver ao meu alcance eu te ajudarei, mas o que você quer?

- Bom, como eu ia dizendo, conheci uma linda cadela e eu estou apaixonado por ela, não sei o que fazer e o pior é que acho que ela não me quer.

- Por quê?

- Por eu ser um cão muito feio, mal arrumado, e como diz o meu patrão “velho”, também tem outro cara rodeando-a, você precisa vê-lo. Ele tem muito tipo, vive feito um galã dando cantada nela, ai dar vontade de voar no pescoço dele e... e... e...

- Acalme-se rapaz, não se estresse, confie em si, faça por onde ela te admirar, não só pela beleza, mas pelo seu jeito e se ela gostar de você não vai se incomodar com ele, mas você tem chance?

- Não sei, ela já me olhou e balançou o rabinho quando eu fiz psiu, mas apareceu aquele... você sabe, porque dá nojo em até falar o nome, e estragou tudo.

- Acalme-se, acho que você pode conseguir. Vamos dar uma volta para mim te mostrar um lugar lindo que tem por aqui, conheço essa região quase toda, andava sempre por aqui trabalhando esse era o lugar onde eu costumava pensar na vida.

Assim eles foram conversando e se conhecendo sempre um pouco mais, quando chegou ao lugar onde Juru o levou, Resck não sabia o que dizer, pois não tinhas palavras para tanta maravilha, ele só pensava em sua amada.

- Juru, que lugar mais lindo, amanhã eu quero trazer a Kitty aqui, só não sei como, por que...

- Que houve cara? Não fique assim, vai dar tudo certo.

- Não tem como eu vê-la assim Juru...

-Assim como?

- Assim, feito um porco, um mendigo, primeiro eu teria que tomar um banho, depois tem tantas coisas.

- Eu te ajudo, aqui bem perto tem um rio onde você poderá tomar banho, mais na frente há um bosque com as rosas mais lindas para você fazer um buquê de flores para velar para ela.

- Não sei como te agradecer Juru, nem sei o que eu faria se não tivesse te conhecido, você está sendo um irmão para mim, eu nunca tive amigos, fico sem palavras para dizer o tamanho de minha emoção.

- Para Resck, assim você me deixa constrangido, emocionado, pare por ai senão vou chorar.

- Certo, vamos arranjar um lugar logo para dormir que amanhã é outro dia.

E lá foram eles a procura de um lugar para descansarem. O dia foi muito cansativo, e Resck esperava ansioso para o dia seguinte, queria ver os olhos da sua amada novamente, aquele sorriso encantador.

Amanhece o dia e Resck logo se prepara, foi ao rio tomar um belo banho, depois passou ao bosque pegou as flores mais belas que havia, como tinha combinado com Juru, e foi ao encontro de sua musa.

Ao chegar à casa de Kitty, ele deu de cara com Losbão, o galanteador, que também estava à procura dela. Resck indignado fala:

- O que fazes aqui indivíduo?

- Eu vim visitar a minha garota, hahahaha.

- Sua garota uma ova, tenha mais respeito!

- Mais respeito por quê? Que eu saiba você não é nada dela.

- Homem, não se faça de irônico, você não gosta dela que eu sei, só quer enganá-la. Outro dia te vi com a Keith, Tame, e a Laila, só quer curtir com uma e com outra.

- E é de sua conta? Minha vida cuida eu!

- Você tem razão, de sua vida quem cuida é você, mas não vou deixar que você brinque com a Kitty, pois eu a amo e meus sentimentos são verdadeiros, posso ser feio, pobre e desajeitado, mas uma coisa eu tenho, sentimentos.

- Escuta aqui Resck, a vida pode ser curta e eu vivo o hoje, me divertindo do meu jeito, isso é bom de mais, o que eu mais amo é diversão, não importa se é com a Kitty, Keith ou Tame, não quero nada sério mesmo e não há nada melhor do que uma cadelinha sem compromisso... Mas uma coisa que você falou de sensato até agora é que você é feio mesmo e com certeza a Kitty não é para o seu focinho.

- Isso mesmo Losbão, a vida é curta, por isso que você não deve brincar com os sentimentos de ninguém, você não percebe que elas sofrem não?

- Cara, eu não estou nem ai...

Já fazia um tempinho que Kitty escutava a conversa em Resck e Losbão e entre esse intervalo ela os interrompe.

- Muito bonito Losbão, eu ouvi tudo, como é que eu pude ser tão idiota em cair nesse seu papinho de amorzinho, me chamando de vidinha e falou até em casamento. Que ódio. Pode sair daqui, da minha vida, não me apareça mais nem pintado em ouro.

- Mas meu amor...

- Como é que você ainda tem coragem de me chamar de amor, acho que a apalavra certa seria diversão.

- Você entendeu tudo errado.

- Errado? Entendi muito bem e num foi ninguém que me falou não, antes tivesse sido, pois poderia nem acreditar, acharia que era fofoca, inveja, intriga para nos separar. Agora eu sei que eu nunca passei de uma diversão para você. A única coisa que quero agora é que você suma da minha vida.

- Pois vou mesmo, deixar você com esse troglodita, feioso, mal arrumado. Boa sorte para você coisinha mimada, para falar a verdade você não passa de uma mixe e tenho outras delícias na minha lista.

- Seu idiota não fale assim com ela ou te dou um soco nessas suas fuças.

- Não se suje com pouca coisa Resck.

- Que medo eu tenho de você sem noção, com essa vou embora, para quem não se sujar é eu com esse vira-lata. Hahahahaha.

Losbão foi embora e Kitty ficou aos prantos sob o consolo de Resck.

- Eu não sabia que você gostava de mim Resck, e você foi muito valente por ter me defendido.

- Obrigado, mas, desculpe-me eu te amo, e, não consigo tirá-la de minha cabeça.

- Quando você descobriu que gosta de mim?

- Desde o primeiro momento que eu a vi, se existe amor a primeira vista, acredite, te amei no meu primeiro olhar.

- Por que você nunca me falou isso Resck?

- Eu tentei, mas sempre que eu ia falar com você, estava aquele tal de Losbão sempre ao seu lado, ai eu desistia, depois eu descobri que ele te enganava e te iludia, queria te falar isso antes, mas meu patrão me mandou embora, eu não queria ir, porém não teve jeito.

- Eu sinto muito Resck. Por isso eu não te vi mais por aqui.

- Pois é... Eu sei que não tenho chances com você, mas queria que você soubesse que te amo muito e que tudo que eu quero é te ver feliz, independente de tudo.

- Quem foi esse mentiroso que falou que você não tem chances?

- Então eu tenho?

- Por que não?

- Sou muito feio, velho e...

- Resck você é lindo, seu caráter me admira muito, estou feliz por me incluir nos seus planos.

- Posso ter esperanças?

- Com certeza, estou começando a gostar de você.

- Assim você me deixa o cão mais feliz do mundo inteiro.

- Xiiiii...

E eles se beijaram. Resck uivava, saltitava não tinha atitudes, pois sua felicidade era enorme.

Ele passa o dia ao lado do seu grande amor. E já era tarde da noite quando Juru aparece.

- Resck, Resck, vamos que já está tarde.

- Estou indo Juru!

- Quem é Juru?

- É meu grande amigo que acabei de conhecer. Eu posso te convidar para ir a um lugar comigo?

- Que lugar?

- É segredo!

- Hum, todo misterioso.

- Vamos Resck!

- Estou indo Juru! Então amanhã venho te pegar.

- Tudo bem. Vou te esperar.

E despedindo-se de Kitty, ele saiu com Juru, contando tudo o que tinha acontecido.

No dia seguinte, Resck foi pegar Kitty como combinado e a levou para o lugar mais lindo, onde ela nunca viu coisa igual. Kitty ficou maravilhada e a cada minuto, segundo, ela tinha a certeza de que era Resck o cara com quem queria passar o fim de sua vida.

Enquanto isso Juru caminhava pela mata, andando e andando, encontra com um caçador que o detém e captura-o, Juru tenta resistir, mas ele imediato coloca o cabresto e o leva para a sua casa. Juru apavorado rincha, mas ninguém o escuta, a não ser uns pássaros que, apavorados, saem voando.

Já era tardinha, Resck deixa Kitty em casa e volta para casa à procura do seu velho amigo. Chegando, ele procura Juru por todos os lados, porém não o encontra e então pensa:

- Acho que ele deve está se divertindo com alguém por ai.

Então Resck foi dormir na espera do amigo. Logo amanhece o dia, passam-se as horas e Juru ainda não apareceu. Preocupado, Resck saiu feito um doido a procura do companheiro, andando de mata a fora, sempre gritando e quase chorando ele clama:

- Juru amigão, cadê você que não aparece? Não sei mais por onde procurar, você é a minha única companhia, meu parceiro e não posso ficar sem você, faz isso comigo não.

Resck estava exausto, o dia todo à procura de Juru e nem um sinal de vida ou de morte, não comeu o dia inteiro nem foi ver a sua amada.

Muitos dias se passaram e Resck não desistia de procurar Juru, sempre com Kitty ao seu lado. Não havia mais sequer um lugar que eles não procurassem, Kitty o animava, deixava-o esperançoso, mas no fundo, Resck sabia que não iria mais encontrá-lo.

O casamento de Resck e Kitty estava marcado, faltavam poucas semanas para ser realizado. Resck estava feliz e triste ao mesmo tempo, pois o padrinho do casamento estava desaparecido.

Um dia antes do casamento, Resck resolve dar uma volta por outro lado do bosque, um lugar desértico, com poucas casas e pouquíssimos animais andavam por lá. Ele pensando, cabisbaixo, ver ao longe um burro muito feliz correndo, Resck pensa que poderia ser Juru, mas acreditava que ele estava morto, e, o burro corria a procura dele, quando se aproxima, Resck ver que era seu grande amigo Juru. Ele saltitava de alegria, beijava, abraçava e batia no jumento.

- Eu não sei se te abraço ou te bato, como é que você tem coragem de passar esse tempo todinho sem me dar notícias, eu pensando que você estava morto.

- Resck, desculpe amigão, que felicidade em te ver, não deu mesmo para te avisar antes, eu estava indo agora mesmo te visitar, ai vi um cachorro feio ao longe e pensei que fosse você, sorte minha, pois era. Mas me conta ai como está à vida, a Kitty, deu certo o seu rolo com ela?

- Vou pensar se eu te desculpo... Minha vida está ótima, só não estava melhor porque eu estava feito um doido te procurando, enquanto você nem queria saber de mim. Sim, vou casar.

- Serio? Que maravilha!

- É serio sim, e gostaria de te convidar para ser o padrinho do meu casamento, se você aceitar.

- Claro que eu aceito, jamais recusaria um convite desses do meu “brother”.

- Mudando de assunto, como você chegou ate aqui?

- O Raul me trouxe para cá.

- Quem é Raul?

- O meu patrão, ele é diferente dos outros, aqui quem manda sou eu, depois eu conheci Keila.

- Sua namorada?

- Isso mesmo. Estou muito feliz, minha vida mudou bastante, sou o braço direito do Raul.

- Se você está feliz eu também estou.

- Mas... Quando é o seu casamento Resck?

- É amanhã, espero você juntamente com Keila.

- Já?

- Já, faz um mês que está marcado, você é quem desapareceu e não viu o tempo passar.

- Verdade Resck, mas pode contar conosco que iremos sim.

- E ai de você se não aparecer. Agora eu já vou que Kitty deve está preocupada.

Resck foi embora muito contente e quando deu a notícia para sua noiva, ficaram ainda mais maravilhados.

A noite passa rápido, e, já é o grande dia do casamento de Resck com Kitty, foi muita arrumação, ambos estavam nervosos, Juru aparece muito cedo para ajudar o seu amigo. As horas se passam e Resck já está na igreja à espera de seu grande amor.

Kitty já está bastante atrasa, Resck está com uma cara de nervosismo e desespero, pois pensa que foi abandonado. Já não sabia o que fazer, quando olha para a porta e ver a cadelinha mais linda de toda a sua vida. Casaram-se, juraram amor eterno e foram para grande festa que durou quase uma semana. Depois partiram para a lua de mel.

Passaram um mês e voltaram para o casamento de Juru com Keila, Resck já ia ser papai, pois Kitty estava grávida de trigêmeos.

Três dias se passam e é dia do casamento. Juru fez uma festa que passou quatro dias de comemoração. Como ele herdou a fazenda e ficou rico, foi passar a sua lua de mel em Londres. Tiveram sete filhos e todos viveram felizes para sempre.

FIM

Berlandia Paiva
Enviado por Berlandia Paiva em 05/02/2016
Código do texto: T5534034
Classificação de conteúdo: seguro