(8/40) O Testamento

Dr. Nogueira, responsável pelo testamento de Sueli Megahinne, chega à fazenda do Seu José, proprietário de Lolla, a ovelha herdeira.
-Quero todos aqui, afinal de contas somos uma grande família. - diz Seu José para Lúcia sua esposa, ao chamar os empregados.
Quando todos estão juntos e depois das apresentações, é aberto o testamento.
-Antes de ler tudo isso doutor, eu quero saber como foi possível? Sei que Sueli era uma pessoa excêntrica, mas daí deixar sua herança para minha ovelha é um pouco demais, o senhor não acha? Por que não deixou para uma pessoa? - pergunta Seu José.
-Bem, gostaria de mostrar umas fotos. - responde Dr. Nogueira as entregando para passar de mão em mão.
Nelas se via Sueli agachada abraçando a Lolla. Lolla no colo de Sueli. Sueli dando um laço com uma écharpe de seda no pescoço de Lolla...
-Como e quando foram feitas essas fotos? Eu nem sabia que havia toda essa intimidade entre elas. - fala Lúcia, sentindo uma ponta de ciúme.
-Essas fotos foram argumentos e prova de uma grande amizade. Dona Sueli estava descrente da verdadeira amizade das pessoas, por isso viu em sua ovelha, sua melhor amiga e confidente. Na lei, nada impede que sem herdeiros, uma pessoa deixe sua herança para quem quiser, mesmo sendo uma ovelha. - diz o doutor.
- “... minhas propriedades e investimentos deixo para a ovelha Lolla... mensalmente será conferido pelo escritório M.G.N. Advogados Associados o seu estado de saúde, conforto e segurança. Caso não seja cumpridas todas as cláusulas do testamento, a herança passará para a Faculdade do Governo.”.
-Desejo saber quem será o tutor da ovelha para os efeitos legais?
Alice, filha de Seu José, se apresenta e todos concordam.
-Bem, agora quero conhecer a herdeira. Poderia me apresentar a Lolla? - pergunta o doutor para Seu José, com ar de quem quer conferir tudo, principalmente se Lolla era tudo aquilo que sua cliente dissera.
-Jocilei traga Lolla aqui, ou melhor, vamos até o aprisco para conhecê-la, só assim todos nós descontraímos.
Nisso no pasto.
-Beto, o pessoal todo da fazenda está vindo pra cá. - comenta Lolla.
-Ontem foi a turma da mídia, agora essa comitiva familiar. Não estou gostando disso! - diz o carneiro.
-Esta é Lolla! – apresenta o Seu José.
-Meeeé! Muito prazer, quem é o senhor?
-Sou Dr. Nogueira, administrador de sua herança. Você sabia que é uma ovelha muito rica? Sua amiga Sueli deu-lhe poderes para fazer o que achar melhor com a fortuna. Ela confiava tanto em você, que tinha certeza de que tudo seria muito bem feito. Disse-me que você é sábia, especial. Parabéns Lolla, nós nos veremos sempre. Ah, sua tutora é Alice, ela será como sua empresária!
Alice dá uma piscada para a ovelha e sorri.
Eles voltam para a casa. Somente Jocilei fica para dar uma palavra a Lolla:
-“Não ame o mundo, nem o que há no mundo. O mundo passa, mas aquele que tem o amor permanece.” Continue querendo ouvir histórias, terei sempre uma boa para conta pra você.
-Deus, eu quero ser somente uma OVELHA!

Continua amanhã...