(11/40) Uma nova Alice

Depois de pagar os alugueres atrasados, entregar as chaves do apartamento, Alice muda definitivamente para a fazenda que foi da Sueli e que agora pertence à ovelha Lolla. Sendo sua tutora perante a lei, passa a ter usufruto das propriedades que Sueli deixou para ela.
Enquanto isso, na fazenda de Seu José, Lolla chega à porta da casa para ter uma conversinha.
-Seu José já faz um tempão que o senhor disse que estava vindo da Austrália um carneiro igual a mim para fazer família comigo, e até agora, nada!
-Que está acontecendo com você? Antes não queria nem pensar no assunto, e agora todo esse interesse.
-Não, não é nada não, estava perguntando só por perguntar. - disfarça Lolla.
-Estou gostando, sinal que vou começar meu rebanho especial muito em breve.
-Estou só perguntando, quando ele chegar aqui, quero ver se vou gostar dele.
-Sem essa Lolla, acho que você já está gostando, mesmo sem conhecê-lo. Demorou um pouco porque a viagem da Austrália para cá custava muito caro, ainda bem que com a sua herança, tudo ficou mais fácil. Ele chega de avião na terça-feira.
-Hummm! Vai agüentar agora um carneiro que viaja de avião! - resmunga Lolla.
Alice interrompe a conversa dos dois pedindo para o pai deixar Lolla ficar com ela na fazenda “Amor-perfeito”.
-Pai, eu preciso de companhia, e Lolla é perfeita pra isso. Podemos nos conhecer muito melhor se tivermos juntinhas.
-Claro!
-Ei! Ninguém me pergunta nada, vão logo decidindo por mim... Vocês querem me ouvir?
Seu José e Alice se entreolham.
-Lolla, você quer ficar na outra fazenda com Alice?
-Humm. Deixa-me pensar... Tá, tá, tá, eu vou, mas volto quando eu quiser!
-Lolla entre no carro, vamos para nossa nova casa.
-Entrar onde, está tudo entupido de coisas, não vai me dizer que tenho que ir no porta-malas? Só vou no banco do carona.
-Deixa de frescura, entra logo ainda tenho de passar no cabeleireiro.
-Mas nem é caminho, o que você vai fazer no cabeleireiro agora?
-Vim pegar dinheiro com papai, quero entrar no novo lar totalmente diferente.
-E eu, onde vou ficar esperando? Já sei você cuida do seu novo visual e eu também. Deixe-me no Pet Shop, vou cuidar do meu pelo e das unhas...
-Eu, hein! Pet Shop é para cães e gatos.
-A partir de hoje passa a ser de ovelhas também. Afinal, eu sou a herdeira.
-Você não é fácil, já vi que vamos nos dar muito bem.
-Passado o tempo de embelezamento, as duas se encontram.
- Há! Há! Há! Há! Há! - Gargalhada geral.
-Não acredito que levamos três horas para ficarmos diferentes... No fundo, no fundo não mudamos nada, Lolla!
-Mudamos sim, Alice.
-Como?
-Estamos um pouco menos ricas.
-Há! Há! Há! Há! Há!


Continua amanhã...