O Golfinho vai ao dentista.

O Golfinho vai ao dentista.

O golfinho Titinho acordou com dor de dente.

-Ai ,ai,ai e foi correndo para o quarto de seus pais.

-TOC, TOC, mamãe e papai quero entrar, tem algo estranho nos meus dentes um deles esta doendo.

Sua mãe abriu a porta do quarto e falou: Vamos ao de dentista hoje .para ver o que esta acontecendo com seu dente.

- Tenho medo de dentista mamãe e nadando apressadamente correu e se escondeu debaixo da cama .

A mãe golfinho falou: Filho o dentista é nosso amigo ele tira a dor e se o dente esta estragado, ele coloca uma massinha e fica novinho de novo.

- E não dói mamãe?

As vezes dói, mas é só um pouquinho disse a mamãe golfinho bem tranquilamente.

- Então vamos pois o meu dente já doeu demais.

E saíram nadando até o dentista chegando lá, Titinho sentiu um cheiro forte de remédio e .um medinho invadiu o seu coração e ele começou a imaginar um dentista terrível metade dragão e metade tubarão.

Então a porta se abriu e surgiu lá de dentro Lucivania toda sorridente., uma peixinha simpática e muito linda de pintas azuis e brancas e olhos enormes.

Falou : vamos entrar Titinho , vamos ver o dente que esta doendo?

E Titinho entrou acompanhado de sua mamãe e se sentou tranquilamente olhando para os lindos olhos da dentista.

Lucivania pediu para abrir um bocão igual ao do tubarão Tutu.

_Igual a boca do Tutu? Nossa ele tem dentões enormes e afiados.

-Sim igual a do Tutu, falou a dentista.

E Titinho abriu um bocão bem grande .

E a dentista Lucivania examinou e disse que eram as bactérias que estavam incomodando seu dente e foi tirando uma a uma até que seu dente ficou limpinho.

- Viva! Parou de doer .

E Titinho foi dando saltos de alegria por todos os lados.

Então chegando perto da dentista deu um abraço e um beijo e empolgado falou : Que ir ao dentista não dói nada .

E sorrindo foi para casa mostrar para seu pai seu dente limpinho.

E chegando em casa mostrou ao seu pai os dentes num sorriso faceiro, seu pai olhou para sua boca e disse :Que lindos dentes filho, estão limpinhos e branquinhos e abraçou Titinho que contou toda a visita ao dentista para seu pai.

Esta história dedico a todas a professoras e dentistas principalmente a dentista Lucivania que foi a musa inspiradora dessa pequena história pois contou uma história em nossa sala de uma forma encantadora e foi neste momento ouvindo, fui criando esta pequena história para dentistas da Educação Infantil de Balneário Camboriú e de todo Brasil e países vizinhos usarem.

Agradeço a dentista Lucivania pelo bom trabalho feito com amor e dedicação.