(15/40) Por causa de Sueli

Alice foi chegando para Lolla toda animada, dizendo:
     -Lollinha nós precisamos conversar!
     -Uai! Você falou igual à Sueli.
     -Vamos comprar dois computadores, um para nós e outro para o papai. Antes passaremos na fazenda para conversar com meus velhos, eles tem um assunto importante para falar com você.
Lolla ficou intrigada. Não estava com vontade nenhuma de sair daquelas pastagens. Vida de ovelha é muito boa, mas quando mistura com a dos humanos, começa a complicar.
     -Está bem, mas não quero demorar, fiquei de apreciar o crepúsculo lá da colina com meu amigo Beto e Jocilei disse que hoje tem história.
Entram no carro e vão para a casa se reunir com a família. Enquanto isso caminham conversando.
     -Lolla vai chegar uma pessoa que passará uma temporada conosco para escrever sobre você. É um roteirista. Querem fazer um filme sobre sua vida.
     -Mas, por quê? Não tem nada de interessante na minha vida para virar filme!
     -Claro que sim! Você é maravilhosa. É rica. Inventa coisas. E humana.
     -Humana, Eu! Sou uma ovelha, e gosto de ser ovelha. Deus me fez assim e pronto!
     -Não estou falando disso Lolla, eu estou elogiando você porque você é especial, diferente, tem humanidade, mais que muita gente por aí.
     -É eu sou diferente sim. - ironizou - E quando chega esse homem? Ele vai ficar andando atrás de mim?
     -Não, Lolla, ele vai conversar, observar você... Sabe, aja como se não tivesse ninguém mais aqui além das pessoas de sempre.
Compraram os computadores e os homens que instalariam vieram juntos.
     -Que coisa, né, o que o dinheiro não faz!
Ao chegar, uma novidade. A encomenda de Seu José que vinha da Austrália chegou. Jocilei recebeu tudo direitinho, enquanto estavam na cidade.
     -Seu José, o caixote está na varanda. Verifiquei a papelada e assinei algumas, mas tem um documento que o senhor terá de buscar pessoalmente. Também já chamei o Dr. Jorge, o veterinário.
     -Obrigado, Jocilei, você é precioso.
Com todo cuidado é aberto o caixote. Lolla com o coração acelerado, só fica esperando. De dentro dele surge o mais lindo espécime de carneiro que já se viu.
     -Aqui tem os documentos da importação, o pedigree, as vacinas, tudo em ordem. - fala Seu José examinando os papéis - Ele é realmente saudável.
     -“Lindo! Obrigada Deus”. - pensa Lolla.
     -Meu nome é Rod Mel. E aí, está decepcionada com seu carneiro australiano? - fala com um sotaque super carregado o mais novo integrante da família.
     -Não, nem um pouco. - responde Lolla toda faceira.
Mose, o pastor, veio ver seu mais novo pupilo.
     -Ele é lindo, com certeza a Lolla merece o melhor. - comenta o pastor.
     -Vamos Rod Mel, quero lhe mostrar a fazenda. - chama Lolla eufórica.
     -Calma, vai ter muito tempo para isso, precisamos examiná-lo, e o Dr. Jorge já está chegando. Ele ficou parado nesse engradado enquanto viajava, temos que ver se não apresenta algum problema. - fala Seu José - Enquanto isso, vocês vão papeando.
    -Tenho certeza de que vou me sentir muito bem no meu novo lar e com essa família. – fala Rod.
    -É tudo que mais desejo. - comenta a ovelhinha Lolla.
Alice dá uma risada. Quanta coisa boa! O amor estava no ar.
É, Deus é bom, com certeza.


Continua amanhã...