Conhecendo a terra, o trabalho e as riquezas econômicas com Chico Bento e Rosinha

As professoras Maria e Miriam gostam de ler revistinhas em quadrinhos e por isso distribuíram para os alunos gibis da Turma da Mônica.

Sendo que a história trazia informações sobre Terra, trabalho e riquezas econômicas.

Chico Bento fala para Rosinha:

_ O ser humano realiza ações de acordo com suas necessidades, modificando os recursos naturais. E o município é formado de áreas rurais e urbanas.

Rosinha então disse:

_ você sabia Chico que a contagem do tempo está relacionadas aos movimentos da Terra que são rotação que dura 24 horas e translação – movimento que faz em torno do sol e dura 365 dias, equivalentes as estações do ano. É por isso que não podemos dizer que a Terra está parada.

Nossa! Rosinha como é esperta! _ afirmou Chico.

Rosinha continuou... Além disso, eu também aprendi na escola que as atividades econômicas são: primárias ligadas a agricultura, pecuária e extrativismo, secundárias ligadas à indústrias e fábricas e terciárias referentes ao comércio e prestação de serviços públicos.

Chico Bento então afirmou:

_ Rosinha, você é inteligente por isso que eu gosto muito de você!

Maria Alice Abreu
Enviado por Maria Alice Abreu em 11/06/2016
Código do texto: T5664301
Classificação de conteúdo: seguro