Pedro e Margarida

PEDRO COLOCA TUDO NO BOLSO... ATÉ PEDRA. Este era o nome de Pedro. Na verdade, era o nome que ele inventou a si mesmo.

Ele era como seu nome diz: “colocava tudo em seu bolso... até pedra” .

Pedro gostava de carregar coisas, porque as achava curiosas, interessantes.

No seu bolso, já entrou de tudo: lagartixas, botões, tampinhas de garrafas, papel de bala, palito de picolé, pequenos insetos (certa vez, uma lagartixa comeu um inseto), pião, linhas, parafusos e... até pedra.

Pedro seguia pelo caminho colocando coisas no bolso.

Até que um dia, apareceu em sua frente...

MARGARIDA AMANDA MANDA TUDO PARA A BOLSA... ATÉ MARGARIDAS

Não preciso dizer que esse foi o nome que Margarida Amanda inventou para si mesma. Mas como eu já disse, então fica dito.

Na bolsa de Margarida Amanda também já entrou de tudo: sapos, clipes, pedaço de tijolo, cabeça de boneca, flor e... até margaridas.

Quando Pedro viu Margarida Amanda quis colocá-la no bolso.

Obviamente, Margarida Amanda quis colocar Pedro em sua bolsa.

Mas, como não cabiam no bolso e na bolsa, decidiram fazer uma troca: Pedro deu à Margarida uma pedra e ela retribuiu com seu melhor desenho de margarida.

Pedro e Margarida ficaram muito tempo sem se ver. Até que um dia, Pedro, já rapazinho, encontrou uma mocinha parecidíssima com Margarida.

Os dois se olharam. Ela tirou da bolsa uma velha pedra. E ele, não cabendo em si de felicidade, tirou do bolso um papel amarelado com desenho de uma bela margarida.

Pedro deu o desenho de presente à Margarida. Ela entregou-lhe a pedra.

Margarida entrou no bolso do coração de Pedro. E ele entrou na bolsa do coração de Margarida.

Ah, venha visitá-los. É só fechar os olhos e colocar no seu coração margaridas, pedras e tudo mais que sua imaginação quiser.

Osvaldo Júnior
Enviado por Osvaldo Júnior em 13/06/2016
Código do texto: T5666283
Classificação de conteúdo: seguro