O CAVALO AZUL

Era uma vez, um lindo cavalo azul que vivia livremente na floresta. Ele tinha lindas asas azuis e vivia voando feliz. Mas, existia também na floresta um cavalo preto que morria de inveja dele. Certo dia, o cavalo preto pediu para uma bruxa muito má fazer as asas do cavalo azul desaparecerem. Então, a bruxa má se transformou em uma linda égua e foi ao encontro do cavalo azul. Chegando lá o convidou para ir comer maçã. A princípio o cavalo azul não queria, mas encantado com a beleza da jovem égua, aceitou. Chegando ao pomar, o pobre cavalo azul comeu uma maçã enfeitiçada e suas asas começaram a desaparecer. Assustado ele perguntou o que estava acontecendo e a bruxa voltou a sua forma normal e falou que ele ficaria sem asas pra sempre.

Ao voltar para junto dos outros cavalos todos riram dele, pois não tinha mais suas belas asas. Muito triste ele foi sozinho tomar banho no rio. Foi então que uma fada apareceu e vendo sua grande tristeza falou que podia lhe devolver as asas, desde que ele conseguisse passar em três provas. A primeira seria passar em uma grande e temerosa ponte, a segunda pular uma enorme parede e a terceira e última seria subir a mais alta montanha da floresta.

Saindo do rio os dois foram à ponte e muito assustado o cavalo azul começou a atravessá-la, ao chegar ao meio, a ponte começou a soltar as tábuas e a arrebentar as cordas. Desesperado ele começou a correr e quanto mais corria mais rápido a ponte se desfazia. Já cansado, ele pensou em desistir, mas a fada gritou:

– Lembre-se, só terá suas asas se conseguires passar nas três provas.

Ouvindo o grito da fada o cavalo azul galopou como nunca havia galopado em sua vida e quando se deu conta já tinha atravessado.

Então foram para a segunda prova, pular uma enorme parede. Determinado a ter suas asas de volta ele correu, correu e correndo cada vez mais rápido deu um grande pulo, passando por cima da grande parede.

– Parabéns cavalo azul, falou a fada, agora só lhe resta subir a montanha.

Já cansado ele iniciou a subida e logo no início uma serpente apareceu em seu caminho. Ela ameaçou mordê-lo, mas ele saltou sobre ela e assim, seguiu em frente. A dificuldade, o cansaço, a fome e a sede quase fizeram o cavalo azul desistir. Mas determinado a recuperar suas asas, ele continuou a subida, passando por árvores caídas, partes escorregadias e por outros animais que lhe tocaiavam. Tempos depois, com muita dificuldade conseguiu chegar ao topo.

Terminada as três provas, ele ainda não tinha suas asas de volta e perguntou:

– Senhora fada, por que minhas asas ainda não nasceram de volta?

Calma lindo cavalo, venha até aqui. Aproximando-se da fada ela jogou um pó mágico sobre ele e derrepente lindas asas azuis começaram a aparecer em suas costas.

Muito agradecido ele perguntou se a fada podia lhe conceder mais um favor. Ela sem perguntar o quê, disse que sim.

Os dois seguiram para onde se encontravam os outros cavalos e ao chegarem, todos ficaram surpresos com as novas asas do cavalo azul.

– E então cavalo azul, qual é seu pedido? Perguntou a fada.

– Quero que todos os cavalos da floresta ganhem asas.

A fada jogou o pó mágico nos cavalos e eles ganharam lindas asas, menos o cavalo preto.

– Fada, por que não nasceram asas nele? Perguntou o cavalo azul.

– Pergunte para ele se teve alguma coisa com o sumiço das suas asas.

– Foi você que ajudou a bruxa, cavalo preto? Perguntou.

– Fui eu sim, é que eu tinha muita inveja de você e pedi pra ela fazer suas asas desaparecer. Desculpe-me, eu estou arrependido de verdade.

Vendo o arrependimento do cavalo preto, a fada novamente jogou o pó mágico nele e lindas asas negras nasceram.

Todos os cavalos da floresta voaram o mais alto que puderam e foram felizes para sempre.

Luiz Santos e Stephany Louise
Enviado por Luiz Santos em 14/06/2016
Código do texto: T5667103
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.